quant
Fique ligado

Ano 2010

Loja de informática assaltada em S. Martinho

Avatar

Publicado

em

 

A loja “2 megas”, na Rua Infante D. Henrique, foi assaltada na madrugada de sábado, por dois indivíduos que, depois de roubar ecrãs LCD e portáteis, puseram-se em fuga num Honda Civic preto.

Rui Guimarães nem queria acreditar quando um amigo lhe telefonou a avisar que a loja de que é proprietário tinha sido assaltada. Não foi o primeiro a chegar ao local, a GNR já se encontrava a recolher indícios do assalto à “2megas”, na Rua Infante D. Henrique, em S. Martinho de Bougado.

Tudo terá acontecido cerca das 5.40 da madrugada de sábado e segundo relatos de Rui Guimarães ao NT, que afirma ter tido acesso às imagens das câmaras de vigilância de uma loja perto da “2megas”, o assalto terá durado “20 segundos”. “Dois indivíduos chegaram-se à montra, viram o que é que tinha para roubar e prosseguiram caminho para depois voltar para trás”, contou. Os ladrões só terão consumado o assalto quando houve “um apagão” na zona, explicou Rui Guimarães, afirmando que a temporária falta da luz “já é habitual”. Nessa altura, os larápios utilizaram uma pedra para partir o vidro da loja e entrar, roubando ecrãs LCD, TFT e portáteis e deixando um rasto de destruição. “Danificaram algumas caixas, impressoras, colunas e móveis”, contou o proprietário.

Segundo fonte policial, um vizinho terá visto que depois de consumado o assalto, os ladrões deslocaram-se com o material para dentro de um Honda Civic preto, onde outro indivíduo esperava, e puseram-se em fuga a alta velocidade. A GNR chegou pouco tempo depois, porque se encontrava na zona. Segundo o proprietário, as imagens de vigilância dão para confirmar a marca do carro, que saiu do local “em direcção a Famalicão”.

Ao azar de o alarme “não estar a funcionar bem”, acresce o facto de “o segurança que costuma vigiar os prédios não se encontrar no local” quando se deu o assalto. “Ele costuma andar por aqui, mas na altura não estava”.

Segundo o proprietário da loja, o valor do prejuízo ronda os oito mil euros.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...