quant
Fique ligado

Trofa

Passos Coelho na Trofa para anunciar solução à EN14

Avatar

Publicado

em

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, vai apresentar um projeto para “a resolução dos constrangimentos rodoviários da Estrada Nacional 14”, na Trofa, pelas 18.30 horas deste sábado, 31 de janeiro, no salão da Associação Empresarial do Baixo Ave, no Edifício Nova Trofa, em Santiago de Bougado. O valor da obra está orçado em cerca de 36 milhoes de euros

Mas antes, a comitiva vai estar na Continental Mabor, em Lousado, Vila Nova de Famalicão, pelas 16 horas do mesmo dia, para apresentar o mesmo projeto.

Publicidade

A EN 14, entre a Maia e Vila Nova de Famalicão, é atravessada “diariamente por cerca de 30 mil veículos, uma boa parte deles pesados, e há muitos anos que autarcas e empresários dos três concelhos reclamam uma via alternativa”.

A visita surge no âmbito das comemorações dos 25 anos da presença em Portugal deste grupo alemão.
A Continental Mabor é uma das empresas mais exportadoras do país e é tida como a melhor empresa do grupo, tendo produzido mais 17 milhões de pneus em 2014 para um total de 67 mercados. A empresa emprega 1752 pessoas em Vila Nova de Famalicão e teve em 2013 um volume de faturação superior a 700 milhões de euros. Desde que se instalou em Vila Nova de Famalicão, em 1990, a Continental investiu 525 milhões de euros nas suas instalações.

Na visita à Mabor, para além do Primeiro-Ministro, estarão presentes o ministro da Economia, Pires de Lima, o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, e o presidente das Estradas de Portugal, António Ramalho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...