quant
Fique ligado

Trofa

Partido Socialista apela ao voto, na Feira de março

Francisco Assis e uma grande comitiva do Partido Socialista, que incluía o até até agora ministro da Saúde, Manuel Pizarro, esteve na Feira Anual da Trofa, durante a tarde de domingo, para apelar ao voto.

Avatar

Publicado

em

Francisco Assis e uma grande comitiva do Partido Socialista, que incluía o até até agora ministro da Saúde, Manuel Pizarro, estiveram na Feira Anual da Trofa, durante a tarde de domingo, para apelar ao voto. A esperança é que o eleitorado trofense volte a dar a vitória aos socialistas, como fez em 2022.

Não é novo que, em época de eleições, o recinto da Feira Anual da Trofa torna-se terreno fértil para a “caça ao voto” e este ano o cenário confirmou-se. O Partido Socialista não perdeu a oportunidade e em pleno dia de voto antecipado, Francisco Assis, cabeça de lista no distrito do Porto, esteve no certame a tentar captar eleitorado.

Publicidade

Desde sempre um apoiante convicto de Pedro Nuno Santos, Assis veio sublinhar o “orgulho” que o PS tem do passado, mas também a convicção das “ambições” para “o futuro do país, em geral, e para o distrito do Porto, muito em particular”. E essas ambições passam, diz, pelo “crescimento e desenvolvimento económico e com a salvaguarda do estado social nas suas diferentes dimensões, seja na saúde, na educação, na segurança social e na promoção da cultura”. Na agricultura, claro, não fosse o candidato estar em pleno evento de promoção do setor primário. “É uma área na qual o Partido Socialista tem tido uma participação muito importante na elaboração de uma política agrícola comum europeia, mais atenta às especificidades da agricultura portuguesa”, postulou.

À semelhança do que aconteceu em 2022, ano em que a Trofa deu a vitória ao Partido Socialista, Francisco Assis acredita que será possível obter o mesmo resultado e ainda é mais ambicioso, por isso, como deputado eleito, promete que, para o ano, estará “a fazer campanha com as candidatas e candidatos do PS, para que o partido recupere a Câmara Municipal da Trofa”.

Ao lado do candidato, Amadeu Dias não enjeita a esperança e contribui ao multiplicar-se em ações de campanha por vários pontos do concelho. O líder concelhio socialista assegura que tem sentido o “calor humano” dos eleitores do concelho e a “grande recetividade” aos candidatos, como Manuel Pizarro, que dedicou a tarde inteira de domingo a fazer campanha na Feira Anual.

“As pessoas sentem que é com o PS que têm a confiança de continuar esta retoma de melhoria de vida. Obviamente, não fazemos tudo bem, mas estamos também a assumir aquilo que podemos fazer melhor. E o que sentimos das pessoas é um crescendo de apoio”, referiu Amadeu Dias, que acredita que os trofenses, na hora de votar, pesarão “o apoio dos sucessivos governos do partido socialista às obras no concelho”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...