quant
Fique ligado

Trofa

Parque Urbano de Real é o futuro espaço desportivo “ativo inteligente” na Trofa

Parque Urbano de Real terá uma zona desportiva, entre a rotunda junto à EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques e o rio Ave, numa extensão de 25 hectares.

Avatar

Publicado

em

“Um espaço inteligente e inovador, que fazem da tecnologia um aliado do desporto, exercício e atividade física, formal ou informal”. É desta forma que a Câmara Municipal da Trofa apresenta o projeto do futuro Parque Urbano de Real, que visa a criação de uma zona desportiva, entre a rotunda junto à EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques e o rio Ave, numa extensão de 25 hectares.

Na elaboração do Plano Estratégico para a criação deste “Smart Active Space da Trofa” foram agendadas três sessões para a “auscultação e participação” da comunidade, com o propósito de “recolher contributos para a delineação do plano final”.

Publicidade

“Pretende a Câmara Municipal da Trofa, através do Plano Estratégico para o Parque Urbano de Real, definir a criação de um espaço verde público destinado ao lazer, ao desporto ativo e à valorização ambiental da área de intervenção, com a qual se pretende também definir objetivos estratégicos, atividades e ações que potenciem a criação de uma proposta de programa preliminar, com conteúdos programáticos, devidamente espacializados através de diagramas, plantas e perfis esquemáticos que permitam servir de base ao desenvolvimento do projeto de execução”, fez saber a edilidade, em nota publicada online.

Ao assumir condição de “Os “Smart Active Space”, o novo Parque Urbano de Real contará com “instalações desportivas que consiste num espaço – outdoor ou indoor – inteligente, inovador e sustentável que promove o desporto e a atividade física de forma inclusiva”.

“Os espaços são concebidos com a integração de soluções digitais, permitindo, por exemplo, a monitorização da atividade física, a reserva e gestão das instalações e o controlo dos consumos energéticos, satisfazendo as exigências e necessidades dos praticantes formais e informais”, acrescentou a autarquia.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...