quant
Fique ligado

Edição 736

Paróquia desafia famílias a viver Quaresma em casa

Avatar

Publicado

em

Em tempo de Quaresma, a paróquia de S. Martinho de Bougado sugere aos fiéis que adotem “uma atitude de renovação interior e conversão mais forte ao Senhor”. Para ajudar neste caminho até à Páscoa, a paróquia propõe que, em cada casa, seja criado um local de oração (santuário), com um crucifixo, uma Bíblia e, porventura, alguma imagem de Nossa Senhora.

“Tentar em família rezar todos os dias nesse local. O site e o facebook da paróquia disponibilizam uma breve oração diária para esse efeito. Também ao fim de semana, há uma oração especial nesses locais que pode ser utilizada”, refere o boletim paroquial.

Publicidade

É ainda deixado o apelo para que a comunidade procure “participar na eucaristia online de forma mais concentrada” e, “se possível, participar na Via Sacra”, que é realizada todos os domingos, às 15 horas, com transmissão na página de Facebook e canal de Youtube da paróquia.
“Não esquecer a abstinência em todas sextas-feiras da quaresma e a Esmola, pois somos convidados à solidariedade e caridade para com os outros”.

“Como, para já, não é possível a presença na Eucaristia, as pessoas poderão fazer o seu contributo penitencial, entregando as suas ofertas no cartório paroquial ou então nas caixas de esmolas da
Capela ou Igreja Matriz”, pode ler-se no boletim.

A paróquia chama ainda atenção para o facto de este ser “o tempo oportuno para o sacramento da reconciliação”. “Além dos tempos normais à semana, teremos um momento especial de reconciliação ou confissão que todos devem aproveitar. Será no dia 24 de março, das 9h30 às 12h00h, e das 17h00 às 19h00, na Igreja Nova com a presença de vários sacerdotes e respeitando todas as normas de segurança”, refere a paróquia.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...