quant
Fique ligado

Edição 736

Paróquia desafia famílias a viver Quaresma em casa

Publicado

em

Em tempo de Quaresma, a paróquia de S. Martinho de Bougado sugere aos fiéis que adotem “uma atitude de renovação interior e conversão mais forte ao Senhor”. Para ajudar neste caminho até à Páscoa, a paróquia propõe que, em cada casa, seja criado um local de oração (santuário), com um crucifixo, uma Bíblia e, porventura, alguma imagem de Nossa Senhora.

“Tentar em família rezar todos os dias nesse local. O site e o facebook da paróquia disponibilizam uma breve oração diária para esse efeito. Também ao fim de semana, há uma oração especial nesses locais que pode ser utilizada”, refere o boletim paroquial.

É ainda deixado o apelo para que a comunidade procure “participar na eucaristia online de forma mais concentrada” e, “se possível, participar na Via Sacra”, que é realizada todos os domingos, às 15 horas, com transmissão na página de Facebook e canal de Youtube da paróquia.
“Não esquecer a abstinência em todas sextas-feiras da quaresma e a Esmola, pois somos convidados à solidariedade e caridade para com os outros”.

“Como, para já, não é possível a presença na Eucaristia, as pessoas poderão fazer o seu contributo penitencial, entregando as suas ofertas no cartório paroquial ou então nas caixas de esmolas da
Capela ou Igreja Matriz”, pode ler-se no boletim.

A paróquia chama ainda atenção para o facto de este ser “o tempo oportuno para o sacramento da reconciliação”. “Além dos tempos normais à semana, teremos um momento especial de reconciliação ou confissão que todos devem aproveitar. Será no dia 24 de março, das 9h30 às 12h00h, e das 17h00 às 19h00, na Igreja Nova com a presença de vários sacerdotes e respeitando todas as normas de segurança”, refere a paróquia.

Continuar a ler...
Publicidade

Covid-19

Rotários doam 10 mil euros ao CHMA para requalificar Bloco de Partos

Publicado

em

Por

Dez mil euros foi o resultado do projeto de “Humanização do Parto”, que os clubes rotários da Trofa, de Santo Tirso e de Vila Nova de Famalicão abraçaram, com vista a apoiar o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) na requalificação do serviço de Obstetrícia do Hospital de Famalicão.

A entrega do donativo foi feita esta terça-feira, 23 de fevereiro, data que assinala o 116.º aniversário do Rotary Internacional.
“Apesar dos diversos constrangimentos financeiros, relacionados com a situação pandémica que assola todo o mundo, estes três clubes conseguiram angariar dez mil euros, destinados a financiar a instalação de um espaço mais funcional e mais harmonioso no Bloco de Partos do referido Centro Hospitalar. O projeto será concluído no final deste ano rotário, altura em que serão atribuídos mais cinco mil euros”, referiu o Rotary da Trofa, em comunicado.
António Barbosa, presidente do conselho de administração do CHMA, destacou o papel do movimento rotário na comunidade e agradeceu o contributo dos clubes rotários, que pretendem, até ao final do ano, fazer mais uma doação, de cinco mil euros

Continuar a ler...

Edição 736

Rita Campos lidera Leo Club e Bruno Soares representa Europa no órgão consultivo do Lions Internacional

Publicado

em

Por

Rita Campos foi eleita, no início deste mês, presidente do Leo Clube da Trofa para o ano leonístico que decorre. “Apostar em atividades como a Leo Talks”, com abordagem de “vários temas relacionados com o voluntariado e a atualidade”, é um dos objetivos do mandato atual. Estes eventos vão realizar-se em direto, nas redes sociais do clube, que também garantiu manter a atividade “Campanha do Saco”, para “ajudar as famílias referenciadas”.
Além disso, no próximo ano, vai receber a Conferência Nacional Leo, com o mote “Cresce a ser Leo. Voluntaria-te a servir”.
“Este é o momento mais importante do ano leonístico, pois é quando se analisa o trabalho realizado e se perspetiva as orientações futuras para o movimento nacional dos Leos de Portugal, onde os seus participantes se reúnem e debatem entre si quais as estratégias e ideias de serviço”, explicou o Leo Clube, em comunicado.

Também este mês, no dia 6, foi anunciado pelo conselho de diretores internacionais de Lions Clubs Internacional a nomeação do trofense Bruno Silva Soares, sócio do Leo Clube da Trofa, para um mandato de dois anos como membro do Leo Club Program Advisory Panel, representando assim a área constitucional 4, Europa, nas decisões internacionais da maior organização de serviços a nível mundial.
O Leo Club Program Advisory Panel funciona como um órgão consultivo de Lions Internacional, no qual são compartilhadas ideias, opiniões e sugestões para o movimento Leo, que significa “Liderança, experiência, oportunidade.”.
Esta nomeação é feita entre milhares de Leos, espalhados por mais de 150 países e de 7200 Leo Clubes, sendo Bruno Silva Soares o nomeado para este painel consultivo entre 2021 e 2023. Após 14 anos de serviço enquanto Leo, em que presidiu à estrutura da Trofa e ao Distrito Múltiplo Leo 115, International Liaison Officer e, mais recentemente, ao Leo Europa Fórum 2019, esta nomeação de Bruno Soares “acaba por representar a experiência adquirida e a oportunidade de mostrar que o movimento Leo é melhor plano para mudar o mundo e servir o próximo”, sublinhou o Leo Club da Trofa.

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também