quant
Fique ligado

Edição 736

Bial expande e instala serviços em Matosinhos

Avatar

Publicado

em

A Bial, maior farmacêutica portuguesa, sedeada na Trofa, fez deslocalizar algumas das suas equipas da Trofa para o concelho de Matosinhos, para o Centro Empresarial da Lionesa onde alugou um espaço, com uma área de 650 metros quadrados”, adianta o Jornal de Negócios.
O Centro Empresarial Lionesa é a nova localização onde “estão agora as equipas da área de IT e de marketing” da Bial, num processo ainda não concluído e que envolve a deslocalização de “cerca de cinco dezenas de pessoas”.
“Paralelamente, a Bial tem em curso um projeto de expansão das suas instalações na Trofa, nomeadamente ao nível do edifício de escritórios, área industrial e logística”, adiantou. Sem detalhar o investimento previsto nem prazos de execução, garantiu que a próxima ampliação do complexo que dá corpo à sede da Bial “irá possibilitar acomodar as necessidades que existem hoje e para os próximos anos”.
A empresa farmacêutica investiu 330 mil euros na instalação de um sistema solar fotovoltaico que irá permitir a produção anual de aproximadamente 746.741kWh e uma redução de emissões de 351 toneladas de CO2 por ano (aproximadamente o equivalente à captação de CO2 por cerca de 2100 árvores).
José Redondo, Administrador da Área Financeira e Industrial, da farmacêutica salienta que “Este projeto traduz o compromisso, assumido já há vários anos, e a responsabilidade de BIAL em continuar a inovar na incorporação da sustentabilidade na gestão do negócio e das suas operações, bem como a ambição de proteger o Ambiente e contribuir para uma economia mais sustentável.”
BIAL é uma das empresas que aderiu, em 2019, à Carta de Compromisso “Business Ambition for 1.5 ºC – Our Only Future”, lançada pelo United Nations Global Compact que incentiva as empresas, a nível mundial, a criarem medidas concretas de combate às alterações climáticas, estabelecendo metas e objetivos de redução das emissões de gases com efeito de estufa para que se alcancem as zero emissões líquidas até 2050 e se limite o aquecimento global a 1.5ºC até 2030.
Em 2001, BIAL foi a primeira empresa farmacêutica e da área da saúde em Portugal a obter a Certificação do Sistema de Gestão Ambiental.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...