quant
Fique ligado

Edição 458

Paróquia da Trofa celebrou S. Sebastião

Avatar

Publicado

em

O som estridente dos tambores e das cornetas da fanfarra dos escuteiros do Agrupamento 94 da Trofa anunciava o início da procissão em honra do mártir S. Sebastião.

A celebração solene em honra do Santo decorreu na missa das 11 horas de domingo, dia 26 de janeiro, na Igreja Nova, seguida da procissão, constituída pelos estandartes de S. João de Brito, Santo António, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Dores, Santíssimo Sacramento e S. Sebastião, assim como dos andores de S. Sebastião e do padroeiro S. Martinho.

No domingo, 2 de fevereiro, celebra-se a festa da Apresentação do Senhor ou a festa de Nossa Senhora das Candeias, realizando-se, na missa das 11 horas, a Bênção das Velas. As pessoas poderão levar as suas velas para serem benzidas ou então poderão adquiri-las à entrada da Igreja. Também poderão comprar as velas benzidas a seguir à celebração ou então depois, no cartório ou na sacristia.

Já à tarde, pelas 15 horas, a Pastoral Familiar da Paróquia vai realizar a Bênção dos Bebés para “todos os bebés até aos três anos de idade, quer estejam batizados ou não”, na Igreja Nova. As inscrições podem ser feitas no cartório paroquial, através do e-mail pastoral.familiar.trofa@gmail.com ou do número 961 227 173. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...