quant
Fique ligado

Edição 569

Paragem cardiorrespiratória revertida em acidente de trabalho

Avatar

Publicado

em

Um homem sofreu um acidente de trabalho numa oficina de veículos pesados, na freguesia do Muro. A vítima entrou em paragem cardiorrespiratória que foi revertida pela equipa de socorro do INEM com o apoio dos bombeiros da Trofa.
Depois de 40 minutos em manobras de reanimação a equipa de socorro conseguiu reverter a paragem cardiorrespiratória de um homem de 48 anos que sofreu um acidente enquanto trabalhava, numa oficina de reparação de veículos pesados, na Zona Industrial da Carriça, na freguesia do Muro. O alerta chegou ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Trofa cerca das 17.50 horas de sábado, 16 de abril. A corporação deslocou para o local uma viatura de desencarceramento com dois homens e, com o apoio das equipas da ambulância do INEM da Maia, da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Santo Tirso e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Vila Nova de Famalicão, prestou socorro ao ferido.
Quando chegaram ao local, os Bombeiros encontraram a vítima deitada no chão, tendo já sido retirada do camião por colegas e por um trabalhador de uma empresa contígua que, recorrendo a um empilhador, conseguiu ajudar a levantar a cabine do veículo pesado, que tinha caído sobre a vítima, quando esta estava, alegadamente, debruçada para o interior do camião e em cima da roda, junto ao motor. Joaquim Mendes, chefe dos Bombeiros Voluntários da Trofa, confirmou que, à chegada da equipa, o homem “estava prensado entre a cabine e a roda”.
Graças às insistentes manobras de reanimação, a equipa de socorro conseguiu estabilizar a vítima que foi transportada para o Hospital de S. João, no Porto, apresentando ferimentos na cabeça e no tórax.
A GNR esteve no local a registar a ocorrência.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...