quant
Fique ligado

edição 553

Pão distribuído na Festa da Família

Avatar

Publicado

em

É um dos alimentos essenciais mais antigos presentes em várias culturas do mundo e na Igreja tem um significado muito mais abrangente, representando também um alimento espiritual e simbolizando a vida, a renovação, a prosperidade, a humildade e o sacrifício.

Por isso, o pão foi um dos elementos principais da Festa da Família, assinalada na Eucaristia de domingo, 27 de dezembro, na Igreja Nova, em S. Martinho de Bougado.
A equipa da Pastoral Familiar preparou uma celebração especial e distribuiu pão, depois de benzido, às famílias presentes “para ser partilhado e ter o sentido de comunhão maior entre as pessoas”, explicou o pároco Luciano Lagoa, que sublinhou que “ao partilhá-lo, pedimos que a família se sinta cada vez mais parte do mesmo projeto que é abençoado por Deus”.
“É sempre uma ocasião para lembrar as nossas famílias, pedir a bênção do Senhor para dar a todas, não só da terra mas de todo o Mundo, força para que possam ultrapassar as muitas dificuldades que hoje em dia atravessam. Sabemos que as famílias estão realmente cheias de problemas e, portanto, penso que a força do Senhor é sempre importante para que esses problemas possam ser ultrapassados e para que a realidade familiar se torne cada vez mais parecida com aquela da Sagrada Família de Nazaré”, realçou.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...