quant
Fique ligado

edição 553

Encontro de Coros Paroquiais enche Igreja de S. Mamede

Avatar

Publicado

em

Seis grupos participaram no Encontro de Natal dos Coros Paroquiais da Vigararia, que se realizou na Igreja de S. Mamede.

A festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José fez-se com música na Igreja de S. Mamede do Coronado, na tarde de domingo, 27 de dezembro. O Encontro de Natal dos Coros Paroquiais da Vigararia da Trofa/Vila do Conde juntou seis grupos, que exultaram o nascimento do Menino com cânticos litúrgicos, que nesta quadra enfeitam as eucaristias.
Perante a igreja repleta, o Coro Paroquial de S. Mamede do Coronado fez as honras de abertura, seguindo-se o Coro Paroquial do Muro, o Coro Paroquial de Santiago de Bougado e o Coro Paroquial de S. Martinho de Bougado, do concelho da Trofa, e o Coro Inter-paroquial de Gião, Malta, Modivas e Vilar e o Coro Paroquial de S. Vicente de Tougues, do concelho de Vila do Conde. No final, todos os coros se juntaram para entoar dois temas com direção musical do pároco de Santiago de Bougado, Bruno Ferreira.
“O objetivo desta iniciativa não é fazer um concerto para fazer concorrência, nem para ganhar prémios. Trata-se de um encontro Vicarial, uma vez que a vigararia tem cada vez mais trabalhado neste sentido pastoral de conjunto e de sinergias entre coros”, explicou o pároco Bruno Ferreira, que dirigiu o Encontro.
Realizado pela quarta vez, o Encontro realiza-se anualmente em locais diferentes e segundo o sacerdote “é bom a gente percorrer as paróquias da Vigararia” e promover “um encontro de partilha, de fortalecimento da fé e de comunhão”.
Presente na iniciativa, o bispo auxiliar do Porto, D. Pio Alves, deixou uma palavra de agradecimento aos coros “por aquilo que fazem todos os dias, todas as semanas e em todas as celebrações para que as paróquias sejam servidas na celebração da fé através da música”.
E ainda num espírito natalício, Bruno Ferreira quis deixar uma mensagem à comunidade: “Gostava de deixar a todos os que aqui estiveram presentes e a todos os que vão ler esta notícia votos de saúde, de bênção pela parte de Deus e, sobretudo, ânimo pastoral. Marcados pela fé, pela esperança, pela caridade, que o novo ano seja cheio da bênção de Deus e da paz que tanto desejamos”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...