quant
Fique ligado

Ano 2010

Pan European passeiam pela Trofa

Avatar

Publicado

em

Clube Pan European de Portugal promoveu passeio pela região e deu a conhecer a Trofa aos amantes deste modelo de mota da Honda.

O ronronar dos motores ia aumentando à medida que as cerca de 30 Hondas Pan European se aproximavam do Museu de Carros Baptista Andrade, em Santiago de Bougado, ao final da manhã de sábado. Os membros do Clube Pan European de Portugal participaram no XVII passeio do clube, que foi organizado na região do Vale do Ave, com especial destaque para o concelho trofense. A iniciativa serviu para assinalar o 17º aniversário do clube.

Jorge Cunha é o presidente do clube e na hora de falar sobre a Pan European, os elogios sucedem-se: “Acho que é uma excelente mota para viajar, principalmente, pela Europa”. “Este modelo tem todos os condimentos, como se diz na culinária. É equilibradíssima e, com chuva, consegue-se andar à velocidade que desejarmos, uma vez que o pára-brisas é regulável. “É uma mota maravilhosa”, acrescentou.

Se ficou com vontade de comprar uma Honda Pan European, é melhor esperar mais algum tempo, pois Jorge Cunha avançou que a marca japonesa “vai lançar em 2011 a nova versão do modelo”, e aconselha “a esperar pela sua saída, porque vai surpreender”.

Enquanto não surge a nova gama no mercado, os aficionados contentam-se com a Pan European lançada em 1990, divulgando-a por onde passam. E a Trofa não foi excepção. O presidente assumiu que o passeio do último fim-de-semana “excedeu as expectativas”. Com “horários cumpridos quase rigorosamente”, eram já quase 14 horas quando contou ao NT/TrofaTv como estava a decorrer o passeio.

Alojados no Hotel Cidnay, em Santo Tirso, começaram por visitar o Museu da Indústria Têxtil, em Vila Nova de Famalicão. Depois, dirigiram-se para a Trofa, onde tiveram a oportunidade de apreciar os automóveis clássicos de Baptista Andrade, “conterrâneo” do presidente e do vice-presidente do clube, Joaquim Soares. As visitas foram “muito interessantes”. Durante a tarde, foi a vez da empresa Mototrofa receber os membros do clube, que conta actualmente com cerca de 80 sócios, oriundos de todo o país.

Este é o primeiro passeio realizado no concelho da Trofa e surgiu “na sequência da participação do clube na ExpoTrofa 2010”, em jeito de “agradecimento à Câmara Municipal” pela disponibilidade demonstrada.

O Clube Pan European de Portugal nasceu em 1993, três anos depois do aparecimento da mota, aquando de um passeio a França, onde, “sem se conhecerem juntaram 29 motas portuguesas”.

Publicidade

Para saber mais sobre o clube, pode visitar o site www.clubpaneuropean.org, onde vai encontrar a história da associação e, ainda, notícias sobre as actividades desenvolvidas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...