quant
Fique ligado

Edição 439

Palestra marca Jornadas Europeias do Património

Avatar

Publicado

em

 Para comemorar as Jornadas Europeias do Património, a Câmara Municipal da Trofa está a organizar uma palestra, na Casa da Cultura, subordinada ao tema “Património/Lugares: sua proteção e valorização face ao PDM da Trofa”.

A sessão, que decorre pelas 21.30 horas de sexta-feira, 20 de setembro, aborda “o património e a sua devida proteção e valorização”. Para falar sobre esta temática, quer a nível local do concelho da Trofa, quer a nível mais geral, a autarquia convidou António Charro da Divisão de Planeamento e Urbanismo da Câmara Municipal e Miguel Rodrigues da Direção Regional de Cultura do Norte.

De salientar que as Jornadas Europeias do património são “uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, e que envolve cerca de 50 países, tendo como objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da proteção do Património”.

Este debate surge depois do desafio lançado pela Direção-Geral do Património Cultural, entidade responsável pela coordenação do evento a nível nacional, que propôs, para as Jornadas Europeias do Património de 2013, o tema Património / LUGARES, com o qual “pretende chamar a atenção para a dimensão humana de que o património se reveste, expressa materialmente em espaços e paisagens – urbanos e não urbanos – que nos marcam, que exploramos e com que convivemos numa relação de proximidade”.  

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...