quant
Fique ligado

Edição 716

Palestra do Rotary remarcada para maio e feita por videconferência

Avatar

Publicado

em

Depois de adiada devido à pandemia de Covid-19, a conferência inserida no Ciclo de Palestras de Saúde e Educação do Rotary Club da Trofa com Fernando Carvalho Rodrigues vai realizar-se a 18 de maio, às 21 horas.

A iniciativa não deixa de se enquadrar na nova realidade e será feita por videoconferência, através da plataforma Zoom. A conferência é aberta a toda a população, que pode aceder através do link disponibilizado pelo Rotary Club da Trofa, na página de Facebook.

“Educação, Conhecimento e Inovação no século XXI – a conquista do espaço” é o tema da terceira sessão do Ciclo de Palestras de Saúde e Educação do Rotary Club da Trofa. Conhecido como o pai do primeiro (e único) satélite espacial português, o PoSAT, lançado em 1993, Fernando Carvalho Rodrigues nasceu em Casal de Cinza, no distrito da Guarda, em 1947, e licenciou-se em Física, pela Universidade de Lisboa, em 1969, doutorando-se em Engenharia Eletrotécnica na Universidade de Liverpool, em 1974.

Tem ainda no currículo passagem pela NATO, onde fez investigação em contraterrorismo e o registo de seis patentes, no domínio da investigação, no qual também desenvolveu diversos protótipos. Lecionou em diversas universidades, tendo sido distinguido como professor emérito do IADE-U (Instituto de Arte, Design e Empresa- Universitário), em 2016. Foi ainda presidente da Assembleia Municipal da Guarda, entre 2013 e 2017.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...