quant
Fique ligado

Edição 557

Pais de Bairros pedem mais funcionários para Escola

Avatar

Publicado

em

Com a transferência dos cerca de 130 alunos da Escola Básica e Jardim de Infância de Bairros para a Escola de Finzes, a 18 de janeiro, foi acentuada a necessidade de colocar mais funcionários. Câmara da Trofa prometeu mais duas funcionárias.

Devido às obras de requalificação que estão a ser levadas a cabo na Escola Básica (EB) e Jardim de Infância (JI) de Bairros, os alunos foram transferidos para a EB1/JI de Finzes. Todos os dias, um autocarro, providenciado pela Câmara Municipal da Trofa, transporta as crianças entre as duas escolas e, mesmo na pausa para almoço, deixa em Bairros quem vem almoçar em casa. Com mais estes encargos, os pais verificaram que é preciso “funcionários urgentes”, segundo contou o presidente da Associação de Pais (AP) da EB1/JI de Bairros, Daniel Santos.

A situação começou por ser exposta por Tânia Ribeiro, mãe de um aluno do 2.º ano, que afirmou que era necessário “mais empregadas e com responsabilidade”, uma vez que estão a tratar de “crianças pequenas”. O que levou a mãe a tomar esta atitude foi o facto de o seu filho não ter vindo no autocarro para almoçar em casa, tendo sido “a professora que o trouxe” quando deu conta que o transporte já “tinha partido”. A esta situação juntou outras, como o facto de no início “alterarem constantemente” o horário dos autocarros “sem avisar os pais”, de, na “semana passada”, outra criança ter ficado na Escola de Finzes no final das aulas e de numa outra vez serem transportados para Finzes “sem empregada no autocarro”.

 

Leia a reportagem completa na edição n.º 557 do jornal O Notícias da Trofa, disponível num quiosque perto de si, ou por PDF.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...