quant
Fique ligado

Edição 557

Câmara da Trofa contrata advogado para contestar ações de Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa quer contratar um advogado só para tratar dos processos que possam existir com o Município de Santo Tirso. O divórcio entre os concelhos aconteceu há 17 anos, mas as partilhas estão longe de serem feitas.

O Município de Santo Tirso exige cerca de sete milhões e 753 mil euros ao Município da Trofa, tendo interposto uma ação em tribunal exigindo a verba, dos quais cinco milhões e 902 mil euros correspondem “a capital” e um milhão 851 mil euros “a juros de mora”. O Município de Santo Tirso refere que a dívida decorre de um protocolo de acordo celebrado com a Comissão Instaladora do Município da Trofa.

Publicidade

A Câmara Municipal da Trofa vai contestar a ação e, por isso, quer celebrar um contrato de prestação de serviços jurídicos com o advogado Paulo Ranito, por considerar, segundo o presidente Sérgio Humberto, que “há a necessidade de ter alguém só focado nesta questão com Santo Tirso”. “O verniz já tinha estalado e agora já partiu e vai tudo acabar num conjunto de processos em tribunal. Há uma guerra que foi aberta pelo Município de Santo Tirso, em que não fizemos absolutamente nada para isso acontecer. Tentamos, pelo menos duas vezes, pela via do diálogo resolver o problema dos processos que temos no concelho de Santo Tirso e com as questões dos limites”, adiantou durante a reunião de Câmara de 21 de janeiro.

 

Leia a reportagem completa na edição n.º 557 do jornal O Notícias da Trofa, disponível num quiosque perto de si, ou por PDF.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...