quant
Fique ligado

Edição 542

Pais angariam fundos para alunos da Passos de Dança

Avatar

Publicado

em

Um grupo de pais de alunos da escola Passos de Dança uniu-se com o intuito de realizar um conjunto de iniciativas cujo valor angariado reverte para apoiar os alunos da escola a participar em eventos nacionais e internacionais.

 “Quanto mais os pais conseguirem apoiar, melhor, porque não só apoiam os seus próprios filhos como a comunidade escolar no geral”. É com estas palavras que Márcia Ferreira, diretora da escola Passos de Dança, caracteriza a iniciativa levada a cabo pelos pais dos alunos para apoiá-los financeiramente na participação de diversos eventos. Um dos primeiros projetos tem o objetivo de proporcionar a todas as crianças uma noite de animação e aos pais uma noite de descontração. Pelo valor de cinco euros os pais podem “deixar” os seus filhos na Passos de Dança, a partir das 20 horas de 23 de outubro. Os meninos têm direito ao jantar e a um conjunto de animações preparadas para “que se possam divertir”. “(As crianças) podem passar um bocado da noite a divertir-se e os pais podem aproveitar para ir dar uma volta ou jantar fora”, explicou a diretora.

Outra das atividades é uma aula de “Zumba” solidária, a 25 de outubro, na Praceta do Novo Mundo. A participação na aula tem um custo de dois euros e para participar pode inscrever-se previamente na escola ou então no próprio dia. A aula vai ser dada por Sara Mota, professora de zumba da Passos de Dança. Todas as verbas angariadas com as iniciativas revertem na totalidade para a participação dos alunos da escola em concursos e eventos, como por exemplo a semifinal europeia do Youth America Grand Prix, em Paris. “É um dos maiores concursos para bailarinos a nível internacional e nós vamos com três alunas em representação não só da nossa cidade como do país”, enalteceu Márcia Ferreira. O dinheiro angariado pelos pais contribuirá também para a ida dos alunos ao “International Theatre Dance Awards” em Manchester e ao “Leiria Dance Competition” .
Já este fim de semana, 17 e 18 de outubro, a mestre de bailado da Companhia Nacional, Maria Luísa Carlos, estará na Passos de Dança para dar formação às bailarinas e “ajudá-las a preparar-se” para a competição de Paris e não só.
A escola tem ainda outro espetáculo agendado para 21 de novembro, em Matosinhos, que visa “apoiar a instituição ‘No meio do Nada’”, que está a construir o “kastelo”, a primeira unidade de cuidados continuados e paliativos para crianças com cancro da Península Ibérica. “Como eles ainda estão a necessitar de muito apoio, para terminar as obras, nós vamos fazer um espetáculo solidário chamado o ‘Sonho da Bailarina’ e todo o dinheiro da bilheteira reverte a favor da instituição”, apontou .

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...