quant
Fique ligado

Ano 2009

Pai Natal visitou a Trofa

Avatar

Publicado

em

animacao-natal

animacao-natal 

Em dia de feriado, o Pai Natal e alguns duendes animaram a Rua Conde de S. Bento, onde distribuíram sorrisos e a magia natalícia às crianças.

Com a chegada do Natal, as principais ruas da cidade são o palco privilegiado para as muitas actividades que já começaram a oferecer muita animação aos trofenses. Para além da decoração natalícia que desde o início do mês confere um brilho especial à cidade, com as mais de 400 árvores de Natal naturais iluminadas, o Natal na Trofa é reforçado com várias actividades de animação.

Esta terça-feira a Trofa recebeu a visita do Pai Natal que, acompanhado de dois duendes e um animador, que distribuiu figuras em balões às crianças, percorreu a Rua Conde de S. Bento, distribuindo a magia do Natal aos transeuntes. Depois de estrear as visitas no feriado, o homem das barbas brancas promete voltar ao concelho nos dias 12, 13 e 19 de Dezembro.

E porque o Natal na Trofa se quer tradicional, a autarquia e a Associação Empresarial do Baixo Ave – AEBA – voltam a apostar na Campanha de Promoção do Comércio Local, incentivando todos os trofenses a fazerem as suas compras de Natal no comércio tradicional. Neste sentido, o Concurso de Postais volta a realizar-se este ano, com as crianças das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e das instituições sociais do concelho a mostrarem os seus dotes artísticos, desenhando e pintando postais de Natal.

Para dinamizar o comércio local, está a decorrer o Concurso de Montras, durante todo o mês de Dezembro, nas principais ruas de comércio do concelho, incentivando as superfícies comerciais a decorar as suas montras com motivos natalícios.

Já no próximo domingo, dia 13 de Dezembro, vai ter lugar o Concurso de Rabanadas, no bar junto à Capela Nossa Senhora das Dores, onde participarão todos aqueles que querem pôr à prova os seus dotes culinários. No final há a Festa da Rabanada, que convida toda a população a realizar as suas compras no comércio da Trofa e a provar as rabanadas que serão disponibilizadas gratuitamente nesse dia.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...