quant
Fique ligado

Ano 2009

Morreu quando andava a apanhar lenha

Avatar

Publicado

em

homem-morto-paradela

Manuel Joaquim Castro de 73 anos morava em Paradela e foi encontrado, sem vida, junto ao tractor que conduzia. Terá ido apanhar lenha numa das suas propriedades e já não regressou a casa com vida.

Um homem de 73 anos foi encontrado morto ao final da tarde desta segunda-feira, junto à rua Nossa Senhora de Fátima, no lugar de Paradela em S. Martinho de Bougado.

Manuel Joaquim Castro teria saído de casa num tractor por volta das 14 horas para apanhar lenha num terreno do qual é proprietário e foi encontrado, mais tarde, por Manuel Santos, morador na zona que andava a apanhar musgo.

homem-morto-paradela

“Vi que estava ali um tractor, quando olhei mais fixamente e vi que estava também uma pessoa, via cabeça e fui à beira e vi um homem no meio dos paus. Depois fui ao senhor que encontrei mais próximo e perguntei se ele tinha visto alguém com o tractor e disse que tinha encontrado um senhor no chão”, recordou Manuel Santos, ainda em choque com a descoberta.

Chamaram de imediato um dos filhos da vítima que ainda tirou os paus que se encontravam em cima do pai, mas Manuel Joaquim “já estava roxo”.

Ainda de acordo com a testemunha, Manuel Joaquim “não tinha nenhuns ferimentos”, ficando assim por explicar a causa da sua morte. “Deu-lhe qualquer coisa e desmaiou, foi morte súbita, da maneira que ele estava e com o tempo que esteve ali acho que foi por falta de assistência”, acrescentou, lamentando o facto de “não ter chegado mais cedo”.

Para o local foram accionados os Bombeiros Voluntários da Trofa e a Viatura Médica do INEM de Vila Nova de Famalicão, mas de acordo com o Gabinete de Comunicação do Instituto, a vítima estaria em paragem cardio-respiratória e já se encontrava sem vida à chegada da equipa médica.

O médico de família, José Rego, esteve no local e confirmou o óbito, seguindo o corpo para a residência. A GNR da Trofa esteve no local e ouviu as testemunhas.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...