Select Page

Pai Natal “oferece” escola a Cedões

escola_cedoes.jpg

 

 

 

 

Não veio de renas mas chegou de moto quatro o Pai Natal que, na semana passada, levou às crianças de Cedões uma nova Escola…

 

ou quase. A nova escola de Cedões, em Santiago de Bougado, está quase pronta e deverá ser já em Janeiro, conforme anunciou António Pontes vereador da Educação da Câmara Municipal da Trofa, que acompanhou o Pai Natal durante uma visita à escola.

O vereador fez questão de se deslocar a este estabelecimento de ensino para anunciar aos alunos que no novo ano teriam também uma escola nova, com todas as condições para que possam estudar com condições. “Acho realmente que é uma boa prenda para eles e que lhes vai proporcionar outras condições de trabalho e de aprendizagem, não só para eles como também para os seus professores.

Esta estrutura onde está sedeado o primeiro ciclo, vai ser remodelada e recuperada para acolher o jardim-de-infância que terá duas salas, com duas turmas e é outra oferta que vamos conseguir fazer aqui às pessoas no próximo ano. Estas ofertas educativas não são para um dado lugar ou para uma determinada freguesia, são ofertas para o concelho. Nós sabemos que aqui na Trofa ainda há uma carência muito grande no que diz respeito ao ensino pré-primário e com mais estas duas salas que vamos criar é mais uma forma de podermos colmatar essas lacunas que ainda temos na cidade, em particular em Santiago de Bougado”, acrescentou António Pontes.

 

 

 

Pai Natal nas Escolas

 

Nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro o Pai Natal chegou a todas as creches, Jardins-de-infância e Escolas do ensino Básico da Trofa. A Câmara Municipal alegrou assim o natal de milhares de crianças do concelho da Trofa, levando a todas as freguesias a magia do natal. Este ano, todos os petizes recebem um io-io de madeira e chocolates.

Desta forma, descobrem brinquedos à moda antiga. Para os bebés há lembranças adequadas à tenra idade. Desta vez a autarquia com a colaboração do Motoclube da Trofa leva o Pai Natal de Moto4 a todas as escolas. Durante três dias a Trofa faz a festa do natal junto dos mais pequenos.

De referir que a autarquia oferece as lembranças de natal a todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados, bem como às crianças que frequentam a APPACDM do concelho. Serão assim entregues, durante três dias, mais de 3000 prendas.

 

 

 

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização