quant
Fique ligado

Ano 2005

Pai Natal “oferece” escola a Cedões

Avatar

Publicado

em

escola_cedoes.jpg

 

 

 

 

Não veio de renas mas chegou de moto quatro o Pai Natal que, na semana passada, levou às crianças de Cedões uma nova Escola…

 

ou quase. A nova escola de Cedões, em Santiago de Bougado, está quase pronta e deverá ser já em Janeiro, conforme anunciou António Pontes vereador da Educação da Câmara Municipal da Trofa, que acompanhou o Pai Natal durante uma visita à escola.

O vereador fez questão de se deslocar a este estabelecimento de ensino para anunciar aos alunos que no novo ano teriam também uma escola nova, com todas as condições para que possam estudar com condições. “Acho realmente que é uma boa prenda para eles e que lhes vai proporcionar outras condições de trabalho e de aprendizagem, não só para eles como também para os seus professores.

Esta estrutura onde está sedeado o primeiro ciclo, vai ser remodelada e recuperada para acolher o jardim-de-infância que terá duas salas, com duas turmas e é outra oferta que vamos conseguir fazer aqui às pessoas no próximo ano. Estas ofertas educativas não são para um dado lugar ou para uma determinada freguesia, são ofertas para o concelho. Nós sabemos que aqui na Trofa ainda há uma carência muito grande no que diz respeito ao ensino pré-primário e com mais estas duas salas que vamos criar é mais uma forma de podermos colmatar essas lacunas que ainda temos na cidade, em particular em Santiago de Bougado”, acrescentou António Pontes.

Publicidade

 

 

 

Pai Natal nas Escolas

 

Nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro o Pai Natal chegou a todas as creches, Jardins-de-infância e Escolas do ensino Básico da Trofa. A Câmara Municipal alegrou assim o natal de milhares de crianças do concelho da Trofa, levando a todas as freguesias a magia do natal. Este ano, todos os petizes recebem um io-io de madeira e chocolates.

Desta forma, descobrem brinquedos à moda antiga. Para os bebés há lembranças adequadas à tenra idade. Desta vez a autarquia com a colaboração do Motoclube da Trofa leva o Pai Natal de Moto4 a todas as escolas. Durante três dias a Trofa faz a festa do natal junto dos mais pequenos.

De referir que a autarquia oferece as lembranças de natal a todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados, bem como às crianças que frequentam a APPACDM do concelho. Serão assim entregues, durante três dias, mais de 3000 prendas.

 

 

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...