meninoscantores.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Meninos Cantores do Município da Trofa, grupo coral infantil criado no âmbito do pelouro da cultura

 da Câmara Municipal da Trofa ofereceu um concerto de Natal. Mantendo a tradição, os Meninos Cantores do Município da Trofa (en)cantaram na Igreja Matriz de Alvarelhos.

 

Recorde-se que este Coro nasceu a 1 de Outubro de 1999, no dia Mundial da Música e conta já com seis anos de actuações notáveis.

Dirigido desde a sua fundação por Antónia Maria Serra, este foi o primeiro projecto avançado por iniciativa do Pelouro da Cultura do Município da Trofa.

O seu percurso musical inicia-se no dia 8 de Dezembro de 1999, com “Presente de Natal para as Crianças”, com música de Fernando Lopes-Graça, apresentado nas igrejas de S. Romão do Coronado, S. Baptista de Guidões, Sé Catedral de Braga, igreja do Santíssimo Sacramento em Lisboa e igreja da Misericórdia de Viana do Castelo.

 

 

Concerto à Minha Avó

 

 

 

Para assinalar a despedida do ano velho, a Câmara Municipal da Trofa oferece a todos os munícipes mais um “Concerto à Minha Avó” no próximo dia 31 de Dezembro, sábado, Às 16h00. Uma tradição que se repete a cada ano com a realização deste concerto. Este é o sexto ano consecutivo. O concerto leva à Igreja Paroquial de Guidões, as vozes das crianças de Guidões que interpretam assim “Cantata ao Menino Jesus”. A Igreja de Guidões enche-se assim, para ouvir um concerto memorável com os clássicos dedicados às mães, às avós e à época natalícia.