quant
Fique ligado

Ano 2007

Padre Lucindo deixa S. Romão

Avatar

Publicado

em

Paróquia de Santiago de Bougado poderá ser destino do Pároco

O padre Lucindo Silva vai deixar de ser pároco de S. Romão do Coronado. De acordo com a página da internet da Diocese do Porto, Lucindo António dos Santos Silva, foi "dispensado da paroquialidade de S. Romão do Coronado, da II Vigararia da Região Pastoral Norte".

Publicidade

 Contactado pelo NT o Padre confirmou que no final do mês de Agosto deixa de prestar serviço naquela Paróquia não adiantando no entanto para onde vai prestar serviço. Lucindo Silva assegurou apenas que "o Sr. Bispo, D. Manuel Martins falou comigo e disse-me que precisava de mim numa outra paróquia ou mesmo para desempenhar outra função mas não especificou qual. Assim disse-me para aguardar até inicio de Setembro, altura em que vou ser incumbido de outra missão ao serviço do povo de Deus", frisou o sacerdote.

Quanto aos rumores de que poderá vir a ser nomeado Pároco de Santiago de Bougado, Lucindo Silva não quis comentar, salientando apenas que "vou fazer o que o Sr. Bispo me incumbir".

Mas houve mais mexidas nas paróquias da Vigararia da Trofa. O Bispo D. Manuel Clemente nomeou Diácono Permanente Alberto Abel de Melo Carneiro, cessa o serviço pastoral da Paróquia do Carvalhido (Porto) e passa a exercer funções de colaborador para os serviços pastorais das Paróquias de S. Romão do Coronado, S. Mamede do Coronado, Alvarelhos, Muro, Covelas e Guidões.

Quanto à Paróquia de S. Romão do Coronado vai passar a ser conduzida pelo padre Manuel Domingos dos Santos, que acumulará assim as funções de Pároco de S. Romão do Coronado, com S. Mamede do Coronado e Muro.

Por seu lado o Padre José Ramos passa a ser Pároco nas comunidades de Covelas, Alvarelhos e Guidões.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...