quant
Fique ligado

Ano 2010

Padre Bruno cantou primeira missa em S. Martinho

Avatar

Publicado

em

O padre Bruno Marcelo Ferreira foi recebido na Igreja Nova, em S. Martinho de Bougado, onde foi ovacionado pelos fiéis. O padre promete dedicar-se aos projectos que a Igreja lhe confiar.

Foi a cantar que o padre Bruno Marcelo Ferreira saudou os fiéis na paróquia de S. Martinho de Bougado, onde celebrou missa pela primeira vez. Na Igreja Nova, este domingo, pelas 11 horas, Bruno Marcelo foi aplaudido pelos fiéis que lá se deslocaram e encheram o espaço. Mas antes o tapete de flores à porta da igreja indicava que aquele seria um dia de festa.

O jovem de 25 anos veio para o concelho a pedido do Bispo da Diocese do Porto para ajudar os párocos de S. Martinho e Santiago de Bougado, Luciano Lagoa e Armindo Gomes.

“Com alegria estou ao serviço da comunidade, agora minha comunidade”, afirmou o sacerdote, depois da celebração. O empenho à causa é total e Bruno Marcelo garante estar preparado para enfrentar os projectos que a Igreja lhe confiar. “Deus pede que as nossas qualidades se desenvolvam e as ponhamos a render e certamente são muitos os âmbitos em que poderei trabalhar, mais especificamente a música litúrgica, que é uma área que me fascina e para a qual estou muito aberto, mas também outras como a catequese, a pastoral caritativa, enfim muitos outros âmbitos”, acrescentou.

O calor humano com que foi recebido não o surpreendeu: “É próprio de quem sabe receber bem e os trofenses de Santiago e S. Martinho de Bougado têm um grande coração, como assim se espera de gente feliz”.

Felicidade era o que mais transparecia de Luciano Lagoa, pároco de S. Martinho de Bougado, que esteve sempre do lado do novo sacerdote. Considerando que esta “é uma ocasião que constitui o rejuvenescimento da comunidade paroquial”, o pároco espera que Bruno Marcelo traga “sangue novo à comunidade”. “O padre Bruno é novo, ordenado há mais ou menos dois meses, por isso muito se espera dele. Espera-se que possa trazer sangue novo à nossa comunidade paroquial, porque é sempre necessário”, explicou.

De acordo com Luciano Lagoa, em S. Martinho de Bougado, o novo padre estará ligado às áreas da música litúrgica, da catequese e dos grupos de jovens e pastoral juvenil. Sendo que a sua estadia na Trofa “é sem prazo”, Luciano Lagoa espera ainda poder desenvolver outros projectos. “Estará cá seguramente durante alguns anos, a não ser que alguma circunstância muito especial aconteça na vida da diocese”, concluiu.

No final da missa, o padre teve a oportunidade de conviver com os fiéis que prepararam um almoço na cripta da igreja.

O padre Bruno Marcelo Ferreira é licenciado em Teologia, pela Universidade Católica, e foi ordenado presbítero, no dia 11 de Julho. É natural da freguesia de Galegos, em Penafiel, e é filho único.

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...