quant
Fique ligado

Ano 2012

Padre Armindo Gomes completa 50 anos de sacerdócio em Santiago

Avatar

Publicado

em

Santiago de Bougado celebra o Jubileu Paroquial do pároco Armindo Gomes. Comemorações decorrem até 27 de outubro e o ponto alto das festividades são a Celebração Mistagógica e a Eucaristia do Jubileu.

Carinhosamente tratado por todos como “Senhor Abade”, Armindo Gomes está em Santiago de Bougado desde outubro de 1962. Durante 50 anos o pároco realizou imensas obras que vão desde o restauro da Igreja Matriz de Santiago de Bougado à recuperação das Capelas de Nossa Senhora do Desterro, de Nossa Senhora da Livração e da Capela de S. Gens. Além destas obras, o pároco foi o impulsionador da construção do monumento em homenagem a Nossa Senhora da Alegria e do escadório de S.Gens entre muitas outras intervenções em toda a paróquia de Santiago de Bougado. 

Apesar dos seus 89 anos de idade, Armindo Gomes continua a exercer o sacerdócio à frente da paróquia de Santiago de Bougado e como reconhecimento pelo muito trabalho desenvolvido em prol de Santiago, a paróquia decidiu comemorar o seu Jubileu Paroquial com várias atividades que têm vindo a decorrer ao longo deste ano. 

Entre 15 e 18 de outubro decorrem pregações subordinadas à temática “Ano da Fé”, protagonizadas por teólogos especializados no tema. As pregações decorrem pelas 21 horas, na igreja matriz de Santiago de Bougado.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...