quant
Fique ligado

Ano 2012

Agricultores visitaram campo de ensaio de milho

Avatar

Publicado

em

Foram mais de 110 os agricultores do concelho da Trofa e Santo Tirso aceitaram o convite da Cooperativa dos Agricultores dos Concelhos de Santo Tirso e Trofa e participaram na visita ao campo de ensaio de milho, em Bairros. 

A Cooperativa dos Agricultores dos concelhos de Santo Tirso e Trofa convidaram mais de de 110 produtores de leite e de carne a participarem numa visita ao campo de ensaio de milho, que decorreu no sábado, dia 15 de setembro, em Bairros, Santiago de Bougado. Uma atividade dirigida “aos produtores de leite, que fazem este tipo de sementeira para alimentar as vacas que produzem o leite, e mais alguns produtores de carne, que cultivam o milho para alimentar animais”. 

Publicidade

As visitas eram feitas em grupos de cerca de 20 pessoas que passavam pelo campo onde as seis empresas de venda de sementes davam uma breve explicação e apresentavam “duas ou três variedades de milho”, com “comportamentos diferentes”, tais como “tamanho da espiga, altura do milho e porte”. No final da visita, podiam ainda ver algumas máquinas agrícolas em exposição, que, este ano, contou com a presença da empresa Agros.

Segundo Vítor Maia, presidente da Cooperativa, esta é uma atividade importante, uma vez que são dados “elementos técnicos para que, no próximo ano, façam as escolhas mais acertadas na compra de sementes, para terem culturas mais produtivas”. “É fundamental eles terem essa noção, para depois adaptarem a melhor variedade aos seus terrenos. É muito positivo, porque além dessa parte técnica também a parte do convívio que é salutar, pois juntámo-nos para conversar e discutir sobre os problemas da agricultura”, asseverou.

O presidente da Cooperativa estava satisfeito com a iniciativa, uma vez que teve uma adesão de “quase 100 por cento”. No final da visita seguiu-se um almoço convívio, na Escola Básica de Bairros, que se prolongou durante toda a tarde.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...