quant
Fique ligado

Ano 2010

Padre Alberto celebra 25 anos de sacerdócio

Avatar

Publicado

em

 

È conhecido como “o Padre Alberto” e muito poucos são aqueles que nunca ouviram falar dele. É natural de Santiago de Bougado e dedicou a sua vida às missões em Moçambique.

Agora está de regresso à terra que o viu nascer para comemorar os 25 anos de sacerdócio.

O Padre Alberto Vieira da Costa, vai assinalar no dia 29 de Junho os seus 25 Anos de Ordenação Sacerdotal.

Padre Missionário Comboniano desde 1985, permaneceu em Moçambique até 1999, altura em que regressou a Portugal, onde esteve no Seminário de Famalicão e realizou muitos serviços na paróquia de S. Martinho de Bougado, acabando por regressar a Moçambique em 2006.

O sacerdote já está de novo na Trofa para festejar as Bodas de Prata do seu Sacerdócio.

No dia 29 de Junho, vai decorrer uma celebração na Igreja de Santiago de Bougado, às 19.30 horas, seguida de uma festa popular com a actuação do Rancho Infantil de Cidai, Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado, Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, Sons e Cantares do Ave e das Marchas de S. Pedro da Maganha.

A festa popular incluiu ainda um churrasco que não necessita de inscrição prévia, a entrada é gratuita para a todos os que queiram associar-se às comemorações nas Bodas de Prata do Padre Alberto Vieira.

No dia 4 de Julho a celebração eucarística decorre na Igreja Nova, em S. Martinho de Bougado, às 11 horas, realizando-se no final, cerca das 12.30 horas, um almoço-convívio no Restaurante Rauliana.

Publicidade

As inscrições para o almoço podem ser efectuadas em Santiago de Bougado no Café Convívio (Lagoa), Quiosque Nini (Lagoa), Café Senhora do Desterro (Bairros), Café Paris (Maganha), O Nosso Café (Cidai), Restaurante Santa Luzia (Trofa-Velha). Em S. Martinho de Bougado as inscrições podem ser efectuadas no Cartório Paroquial, Armazéns Carriços, Drogaria Ferreira e Casa Antunes.

A Câmara Municipal da Trofa felicita o Padre Alberto Vieira, pelos seus 25 Anos de serviço à comunidade, reconhecendo o seu trabalho meritório em prol dos mais desfavorecidos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...