quant
Fique ligado

Ano 2010

Os desejos para 2010

Avatar

Publicado

em

ano-novo-1

ano-novo-1 

“Saúde, amor e dinheiro” estão no topo dos desejos dos portugueses para o novo ano, que se espera melhor do que 2009.

Depois do Natal, quadra que privilegia a união da família, segue-se o final de mais um ano. Altura de guardar na gaveta o que correu menos bem no passado. Tempo de reflexão e altura de fazer planos para o ano seguinte. São desejos, objectivos e ambições que se intensificam e que emergem do baú de motivações para dar asas às mudanças que sempre se quis fazer. Seguir uma alimentação mais saudável, praticar exercício físico, deixar de fumar e até mudar para um emprego melhor são alguns dos objectivos mais comuns que os portugueses traçam para o “ano novo e vida nova”.

Publicidade

O NT esteve nas ruas a ouvir o que as pessoas desejam para 2010 e, feitas as conclusões, saúde é uma condição imprescindível para se alcançar todos os restantes passos rumo à felicidade. “Saúde é riqueza” confirma o provérbio e esta parece ser a máxima defendida também pelos trofenses. Este é o desejo de Ana Oliveira que, para além de “muita saúde”, pede também “muita paz e muito amor acima de tudo”.

O bem-estar físico e psíquico parece ser também fulcral para Mário Macedo, que para si e a sua família deseja “poder ter uma vida financeiramente mais estável”. Já Albino Ferreira quer encerrar o ano que “correu muito mal” e para 2010 deseja que “a crise seja ultrapassada” e o ânimo volte à vida e, se possível, à carteira. “Espero que para o ano seja tudo tão bom como foi este ano, mas se puder ser melhor porque não?”, atesta Marisa Novo, porque já dizia Luís de Camões que “jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...