quant
Fique ligado

Ano 2007

OriBTT regressa à Trofa

Avatar

Publicado

em

A Serra de Covelas vai ser palco de uma prova de Orientação de BTT, a contar para a Taça da Federação Portuguesa de Orientação, no próximo fim-de-semana.

  Esta prova, aberta a pessoas de qualquer idade, federadas ou não federadas, já no ano passado marcou presença na Trofa e destina-se a uma caminhada por encostas e vales verdejantes do concelho, conhecido por uma geografia acidentada recortada por inúmeros regatos e ribeiros em que a vegetação, floresta de eucaliptos, surge intercalada por outras espécies e férteis campos de cultivo.

Publicidade

Os participantes podem ainda optar por participar individualmente ou em grupo.

Todos os interessados em aderir a esta modalidade ainda pouco conhecida na vertente do BTT, terão o auxílio dos elementos da organização que os ajudarão em termos de orientação, explicando os conceitos básicos da prova.

No sábado, pelas 10 horas, haverá um briefing de introdução à modalidade, seguindo-se a partida dos primeiros participantes de cada escalão.

A prova continua no dia seguinte, pelas 9h30 e terminará com a cerimónia de entrega de prémios.

Além da colaboração dos Bombeiros Voluntários da Trofa a nível de socorrismo aos participantes, caso necessário, este ano, esta prova conta com parceria de uma equipa da Bici-Socorro, composta por equipas de socorrismo no terreno durante o desenrolar da prova. Esta equipa deslocar-se-á em bicicleta e está equipada com meios de rádio comunicação, GPS e material de primeiros socorros. Ao operar no terreno da prova esta equipa perante a ocorrência e em função da sua gravidade, além de prestar socorro de imediato pode comunicar com exactidão a sua localização à equipa dos bombeiros voluntários.

Para mais informações está disponível o sítio da Internet www.gd4caminhos.com/content/view/371/361/

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...