quant
Fique ligado

Ano 2006

Orfeão Santhyago promove concerto Amizade

Avatar

Publicado

em

Orfeoa s.tiago.jpg 

O Salão Nobre da Junta de Freguesia de S.Martinho de Bougado foi pequeno para acolher todos os que não quiseram faltar ao concerto da Amizade, organizado pelo Orfeão Santhyago, no passado sábado.

Segundo António Castro, responsável pelo Orfeão Santhyago “Este encontro deve-se ao facto de há uns dois ou três anos termos dado um concerto na casa do Gaiato em Paços de Sousa, e na sequencia disso deu-nos a entender que gostava muito que os rapazes viessem aqui à Trofa dar um concerto, para receber um bocado de entusiasmo. Em primeira instancia nós pretendíamos dar um concerto em Paços de Sousa mas, optamos por trazer a Bandinha do Gaiato à Trofa”.

Neste concerto participou ainda uma irmã da Fraternidade Missionaria de Cristo Jovem.

Fundado em 1976, pelo Reverendo Padre Dr. António Serra, como forma de promoção cultural da freguesia de Santiago de Bougado, este grupo é formado por sessenta elementos coralistas de ambos os sexos, já ultrapassou 300 concertos, tendo colaborado em cerimónias litúrgicas de Grande responsabilidade.

Deu concertos em Portugal desde Castro Laboreiro a Sagres, com grande projecção em Espanha, desde Vigo, Pontevedra, Salamanca, Badajoz, Orense,

A partir de meados de 2001, por falta de saúde, o Reverendo Padre Dr. António Serra nomeou para Director Artístico o coralista Manuel Tedim.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...