quant
Fique ligado

Ano 2011

O testamento do PS

Avatar

Publicado

em

tiago-vasconcelos

Não vou perder muito tempo a fazer a análise do resultado das eleições. Já muitos o fizeram nos últimos dias. Apenas refiro o elevado valor da abstenção, cada vez mais preocupante e assustador – A “culpa” é de todos nós, não é só dos políticos.

Tão pouco vou estar a criticar o Eng. Sócrates como pessoa ou as noticias que pesam sobre o seu bom nome. Não faço, porque entendo que não é a melhor forma de estar na vida ou fazer política.

Não me parece oportuno estar a criticar o que os portugueses acabaram de o fazer nas urnas.

Por outro lado, não posso deixar de analisar o “testamento” político do PS, ressalvando os dois bons primeiros anos da sua governação.

No entanto, parece-me importante olhar para o “testamento” que o PS Nacional e Local deixaram à Trofa. A saber:

: Metro – Perdeu-se. O PS de Lisboa e da Trofa deram cabo de uma pretensão antiga dos trofenses;: Variantes – A união dos dois PS, o de Lisboa e o da Trofa, destruiu a necessidade básica de ter uma alternativa rodoviária que servisse as populações do AVE;

: União dos Parques Lima Carneiro e Nossa Senhora das Dores – A Câmara anunciou o apoio do Metro para a execução de uma obra emblemática para a Cidade da Trofa. Resta saber se é verdade ou se não passa de uma promessa. Mas, seria bom sabermos se o PS da Trofa e o de Lisboa deram cabo deste projeto, não vá dizer-se que foi o Governo do PSD que inviabilizou esta obra desejada pelos trofenses e anunciada pela Câmara Municipal.

: Obras de vulto proporcionadas pelo PS Lisboa com influência do PS Trofa – ZERO.

Este legado é importante referir para mais tarde recordar.Mas o mais preocupante é a hipótese do PS ter hipotecado o futuro da Trofa. Será que nos vamos manter como Concelho após o acordo assinado com o FMI?

A imposição de redução do número de municípios vai afetar a Trofa? Será que o PS, que esteve contra a criação do Concelho da Trofa, assinou a sua “morte”? Já pensaram nisso? O PS da Trofa tem alguma informação do que se está a passar junto do atual Secretário de Estado da Administração Local?

Se a tem, seria bom que nos descansasse a todos.

Publicidade

Tiago Vasconcelos

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...