quant
Fique ligado

Edição 686

O mundo dos brinquedos no Carnaval da Trofa

Publicado

em

“Brinquedos” é o tema deste ano do corso carnavalesco da Trofa. Ao contrário do que tem sido habitual, o desfile não se realizará no domingo, mas sim no próprio dia de Carnaval, a 5 de março, evitando assim que a iniciativa coincida com a Feira Anual da Trofa.

Este corso, caracterizado pela participação das escolas de todo o concelho, promete animar a zona da estação de comboios, a partir das 14.30 horas. Por estes dias, já se preparam os disfarces, os carros alegóricos e os ensaios da coreografia que será apresentada ao júri.

A população em geral também é convidada a participar, vestindo-se a rigor para entrar na festa e na brincadeira e habilitando-se a receber prémios pelo melhor disfarce.

Uma das novidades deste ano é a participação da recente Escola de Samba da Trofa.

Reveja os momentos do desfile de 2018



Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 686

Grupo de Teatro de S. Mamede estreia nova peça

Publicado

em

Por

“Pérolas Ignoradas” é a tragicomédia que vai estar em cena a 23 de fevereiro, no salão paroquial de S. Mamede do Coronado. A peça de teatro, promovida pelo Grupo de Teatro Jovens Unidos e encenada por Fernando Duarte, segue-se a “Uma Série de Trapalhadas”, que lotou o renovado auditório, em fevereiro de 2018.


A encenação é, como a anterior, do universo da dramaturgia de Joaquim Sousa Ferreira e Silva, antigo pároco de S. Mamede do Coronado.

A entrada tem o custo de quatro euros e as cortinas abrem-se às 21.30 horas.

Continuar a ler...

Edição 686

Feira Anual da Trofa de 1 a 3 de março

Publicado

em

Por

É uma das maiores feiras agropecuárias do País e tem já data e local marcado. A Feira Anual da Trofa completa 73 anos de vida e tem início marcado para 1 de março e vai ter lugar no recinto da feira e mercado da Trofa, em S.Martinho de Bougado, numa organização da Junta da União de Freguesias de Bougado, S.Martinho e Santiago.

O programa é vasto e conta com a abertura oficial do certame às 10 horas da manhã, de sexta-feira, seguindo-se o concurso de preparadores e manejadores da raça Holstein Frísia, e à noite a monumental Garraiada promete aquecer o público, que terá boa razões para esperar que o humorista Fernando Rocha e os DJ´s Los Bravos encerram o serão com animação. Já no sábado o destaque vai para os vários concursos pecuários que vão atrair os melhores exemplares das raças Arouquesa, Minhota e Holstein Frísia. E porque Feira Anual da Trofa tem sempre a vertente equestre, o concurso de Modelo e Andamentos promete animar a tarde de sábado no picadeiro com os melhores exemplares de cavalos Puro-sangue Lusitano a discutirem o título de campeão e campeã da feira. A noite de sábado será animada pela Banda Myllenium e encerrará com os DJ´s Iven R e Alex Casal.


Já no domingo a animação da feira arranca bem cedo com a primeira jornada do Campeonato Regional de Derby de Atrelagem, com o Concurso da Raça Barrosa, Holstein Frísia, a Concentração de Concertinas e Cantares ao desafio e já de tarde o recinto vai encher-se com o Festival de Folclore e as Cavalhadas.

A Junta de Freguesia de Bougado é responsável pela organização da Feira e espera milhares de visitantes durante os três dias de mostra.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também