quant
Fique ligado

Ano 2012

O Melhor Desenho do Moinho da Abelheira (c/video)

Avatar

Publicado

em

Alunos do 1º ano das escolas básicas de S. Martinho de Bougado participaram no concurso “O Melhor Desenho do Moinho da Abelheira”.  Quatro deles foram premiados na quarta e sexta-feira, dia 6 e 8 de junho. 

Depois de cerca de 150 alunos do 1º ano das quatro escolas básicas de S. Martinho de Bougado terem visitado o Moinho da Abelheira, no dia 12 abril, estava na altura de mostrarem o que tinham aprendido. “O Melhor Desenho do Moinho da Abelheira” é o nome do concurso, que surgiu na sequência da visita ao moinho, onde foi proposto aos alunos elaborarem um desenho alusivo ao tema. Depois de os desenhos terem sido avaliados por um professor e membros da Junta de Freguesia, os alunos vencedores de cada escola foram contemplados com um prémio: material escolar.

Num ambiente de alegria, as crianças da EB1 da Esprela receberam José Sá, que se deslocou à escola para anunciar o nome do aluno do desenho vencedor. Foi com surpresa que Pedro ouviu o seu nome, recebeu o seu prémio e “parabéns”. José Sá afirmou que “é uma grande satisfação” premiar crianças que, com esta atividade, ficam a conhecer “parte do nosso património, como é o caso do Moinho da Abelheira, que é testemunho de uma tradição de muitas décadas”. “O objetivo é criar e proporcionar às crianças também um ambiente mais alegre e elucidativo do que existe em S. Martinho de Bougado”, explanou. Também durante o dia 8 de junho, sexta-feira, as escolas básicas de Paradela, Paranho e Finzes receberam a visita de José Sá, que premiou um aluno por cada escola.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...