quant
Fique ligado

Ano 2011

Nove dias a promover o que de melhor há no concelho

Avatar

Publicado

em


Durante uma semana, os dois parques da cidade da Trofa são palco daquele que é considerado o “marco” do concelho: a ExpoTrofa. Certame começa no sábado e promete nove dias de muita animação. Concerto de Tony Carreira é um dos pontos altos.

Tony Carreira é um nome incontornável da música portuguesa e promete fazer da edição de 2011 da ExpoTrofa um acontecimento memorável. O cantor atua no domingo, dia 3 de julho, no dia dedicado ao município da Trofa. O palco será montado no recinto da Feira/ Mercado da Trofa, local que deverá encher tal é o mediatismo de Tony Carreira, que vai apresentar o espetáculo “O mesmo de sempre”, a partir das 22 horas.

Para além de um cabeça de cartaz de peso, a ExpoTrofa deste ano conta com outra novidade: o espaço aumentou e o certame realiza-se nos parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. Esta mostra, que reúne no centro da cidade o comércio, a indústria, o artesanato e as associações, vai contar com 200 stands, onde estão também incluídas as já conhecidas tasquinhas, nas quais as coletividades do concelho dão a provar muitas das iguarias da região.

 

Oito dos nove dias de certame serão da responsabilidade das freguesias do concelho, que preparou um programa de animação para entreter os visitantes. As noites ficarão marcadas pelos espetáculos de artistas locais, cumprindo-se assim um dos objetivos da ExpoTrofa que é “promover o património artístico e cultural do concelho”. Os outros passam por “divulgar o tecido económico, empresarial e movimento associativo” da Trofa, referiu fonte da autarquia, promotora da iniciativa, em conjunto com a Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores e das freguesias.

S. Martinho de Bougado é a que tem a responsabilidade de animar o dia de inauguração da ExpoTrofa, no sábado, 2 de julho, apresentando um programa variado com música, dança e moda. Seguem-se S. Romão do Coronado (segunda-feira), Covelas (terça-feira), Alvarelhos (quarta-feira), Guidões (quinta-feira), S. Mamede do Coronado (sexta-feira) e Muro (sábado). Santiago de Bougado encerra o certame, no domingo, com as marchas de S. Pedro da Maganha.

De segunda a quinta-feira, a ExpoTrofa funciona das 19 às 23.30 horas, enquanto na sexta-feira o encerramento será feito às 24 horas. Aos sábados abre às 17 horas e fecha às 24 horas e aos domingos funciona das 15 às 24 horas.

Paralelamente, as tasquinhas funcionam de segunda a sexta-feira das 19 às 24 horas e aos sábados e domingos das 12 às 24 horas.

 

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...