quant
Fique ligado

Ano 2011

Final de ano escolar intenso no Colégio da Trofa

Avatar

Publicado

em

 

Colégio com agenda preenchida na reta final do ano letivo 2010/2011. Bons resultados nas notas estão a marcar o final de ano.

O 3º período tem sido vivido com particular agitação no Colégio da Trofa. Várias atividades, apresentações, festas e exames têm feito parte dos últimos tempos do colégio.

Primeiro, foi a festa dos finalistas do 12º ano que reuniu cerca de 260 pessoas. Decorreu na Quinta da Ferreirinha em Santo Tirso, depois duma cerimónia religiosa na Capela de Nossa Senhora das Dores, na Trofa. Também os pequenos finalistas que terminaram a pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico tiveram direito a uma festa cheia de encanto, na Quinta da Alegria, em Ribeirão. Ainda no dia 30 de junho, acontece uma distribuição de diplomas para os alunos do 9º ano, reunindo pais, professores e alunos, num jantar especial, na cantina do colégio.

A festa que simboliza o fim do ano letivo e que envolveu os alunos da infantil, 1º, 2º e 3º do ciclo do ensino básico, teve lugar no passado dia 17 de junho no Pavilhão do Colégio da Trofa. Foram mais de 600 pessoas a participar ao fim da tarde, onde os mais jovens alunos foram os artistas principais.

Com um propósito mais importante para o futuro dos alunos, realizaram-se entre 20 e 30 de junho os exames nacionais do 9º, 11º e 12º anos de escolaridade.

A cadeira de Área de Projeto do 12º ano levou também os alunos a fazerem várias apresentações públicas dos trabalhos realizados, sendo que o tema dominante era a solidariedade. Também algumas atividades extra-curriculares tiveram os seus momentos de apresentação pública, nomeadamente na área da Música, Bushido, Dança Criativa e Bristol School.

Por último, mas não menos importante, os alunos destacaram-se devido aos bons resultados demonstrados no 3º período, que evidenciam o trabalho realizado ao longo do ano.

João Martins


{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...