quant
Fique ligado
RTP-em-Famalico RTP-em-Famalico

Ano 2009

Nova série da RTP retrata Famalicão

Publicado

em

RTP-em-Famalico 

A cidade de Vila Nova de Famalicão acolheu no passado fim-de-semana as gravações da nova série da RTP “Um Lugar Para Viver”. No concelho famalicense as gravações percorreram diversos locais emblemáticos.

Constituída por um elenco de luxo com actores como Ana Bustorff, Carla Andrino, João Lagarto, Rui Mendes e a estreante Isabel Figueira, a nova série é gravada pela Plano 6, produtora que foi responsável pela série “Equador”.

Ainda sem data de estreia, a série tem previstos treze episódios e irá percorrer diversas localidades do país. Em Vila Nova de Famalicão, as gravações percorreram diversos locais emblemáticos do concelho, desde a zona envolvente à Casa-Museu Camilo Castelo Branco, em S. Miguel de Seide, à Praça D. Maria II e envolvente à Cupertino de Miranda, no centro da cidade.

A produção contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, uma vez que se trata de “uma excelente oportunidade para promover o concelho”, como salienta o presidente do município, Armindo Costa. De acordo com o autarca, “através do enredo da história, o público fica a conhecer alguns dos marcos históricos e dos pontos turísticos no nosso concelho, projectando Famalicão a nível turístico, cultural e patrimonial”.

A série conta a história de uma família de emigrantes portugueses que regressa de França ao fim de trinta anos para recomeçar a vida em Portugal.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2009

“Crescer em Família” com a ASAS

Publicado

em

Por

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2009

Santo Tirso debate reconversão urbana

Publicado

em

Por

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);