quant
Fique ligado

Ano 2009

Norte:Oito milhões de euros para apoiar micro e pequenas empresas do sector automóvel

Avatar

Publicado

em

O desenvolvimento de projectos inovadores para veículos pouco poluentes e movidos a energias alternativas é um dos objectivos dos concursos hoje lançados pelo Programa Operacional Regional do Norte, com um valor de incentivos que atinge oito milhões de euros.

Os concursos, destinados a micro e pequenas empresas do sector automóvel na região Norte, pretendem fomentar o desenvolvimento de novos produtos e processos eco-eficientes na indústria automóvel, reforçando a capacidade competitiva das empresas do sector.

Um dos concursos prevê um montante de quatro milhões de euros para co-financiar projectos inovadores na área do desenvolvimento e fabrico de veículos ‘verdes’, com emissões poluentes reduzidas e equipados com motorizações alternativas, como a energia eléctrica.

Os restantes dois concursos hoje lançados visam estimular projectos de investigação e desenvolvimento tecnológico tendo em vista a criação ou a melhoria de produtos, processos ou sistemas

Os apoios disponíveis são de dois milhões de euros para projectos individuais e igual montante para projectos em co-promoção.

As candidaturas a estes três concursos devem ser apresentadas até 10 de Março, estimando-se que os investimentos aprovados possam ser conhecidos no início de Maio.

A qualidade técnica e o contributo que pode dar para a competitividade económica regional são dois dos principais critérios a ter em conta na avaliação das candidaturas.

O Programa Operacional Regional do Norte, também designado ON.2 – O Novo Norte, é um dos programas operacionais do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), para o período 2007/2013.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...