quant
Fique ligado

Ano 2009

Carnaval atrai milhares de foliões a Famalicão

Avatar

Publicado

em

carnaval famalicao(foto arquivo)

carnaval famalicao(foto arquivo)Enraizado na cultura famalicense desde tempos ancestrais, o Carnaval de Vila Nova de Famalicão tem ganho nos últimos anos grande fulgor, afirmando-se como uma das festas carnavalescas mais animadas do Norte do país. Marcado pela participação espontânea e livre das pessoas, o Carnaval de Famalicão reúne todos os anos milhares de foliões, que mascarados com os mais diversos motivos deambulam pelas ruas pregando partidas e brincadeiras que “ninguém leva a mal”.
A noite de Carnaval acontece já na próxima segunda-feira, dia 23 e como é habitual os foliões juntam-se nas principais ruas do centro da cidade, com destaque para a rua Luís Barroso, onde será montado um palco. Um dos momentos mais esperados da noite é o desfile e concurso de mascarados, que se realiza pelas 22h30. Segue-se um concerto musical com a banda Roconorte. Pelas 00h45 será lançado fogo-de-artifício. Mas os foguetes não significam o fim da festa, pelo contrário, a folia continua noite dentro até de madrugada.
 
CARNAVAL PARA TODAS AS IDADES
 
Entretanto, na próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 14h30, as crianças fazem a festa de Carnaval, com o tradicional desfile a percorrer as ruas do centro da cidade.
Ao todo são cerca de 2500 as crianças oriundas das escolas do ensino pré-escolar e 1.º Ciclo do concelho de Vila Nova de Famalicão, que participam no desfile, espalhando cor e alegria pela cidade.
Nas ruas, milhares de pessoas acotovelam-se procurando a melhor posição para assistir a este espectáculo sempre surpreendente muito divertido.
As crianças vão concentrar-se nos jardins dos Paços do Concelho, partindo depois para um périplo através da Rua Adriano Pinto Basto, Rua de Santo António e Rua Luís de Camões, terminando no Parque da Juventude, onde decorrerão diversos momentos de animação. No final a Câmara Municipal oferece um lanche a todos os participantes.
Mas, ainda antes do carnaval infantil, Famalicão assiste ao Carnaval Sénior, que se realiza já na próxima quinta-feira, dia 19, pelas 14h30 no Pavilhão Municipal das Lameiras. Mais de meio milhar de idosos provenientes dos diversos Centros Sociais e Lares do concelho, fazem a festa “à moda antiga”, mostrando que afinal “a tradição ainda é o que era”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...