Existem várias formas de conseguir angariar fundos para uma associação, sendo apenas necessária criatividade e vontade de trabalhar. A Associação Recreativa de S. Pedro da Maganha decidiu promover uma noite de fado no Dia do Pai, sábado, e conseguiu juntar mais de 30 pessoas na sua sede. Numa iniciativa onde também marcou presença o presidente da Junta de Santiago de Bougado, António Azevedo, a música com cunho luso foi a banda sonora do jantar. Alguns conterrâneos deram música a todos aqueles que quiseram passar uma noite diferente com arroz pica no chão e um bom vinho a acompanhar.

De acordo com António Castro, presidente da associação, esta foi mais uma forma “de angariar fundos”. “Aproveitámos que é Dia do Pai para chamarmos mais pessoas, e conseguimos juntar mais de 30 pessoas, o que dá sempre uma ajuda”, explicou.

No próximo sábado, a colectividade realiza uma assembleia-geral para apresentação das contas de 2010 e a próxima actividade poderá ser um novo concurso de pesca, uma semana antes das festas em honra de S. Pedro da Maganha, que este ano se realizam no primeiro fim-de-semana de Julho.