quant
Fique ligado

Edição 774

Noite de fados encheu Restaurante Churrasqueira de Finzes

Não é a primeira vez – nem será a última – que o Restaurante Churrasqueira de Finzes promove uma noite de fados. No primeiro dia de outubro, o espaço voltou a encher para honrar o Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Avatar

Publicado

em

Não é a primeira vez – nem será a última – que o Restaurante Churrasqueira de Finzes promove uma noite de fados. No primeiro dia de outubro, o espaço voltou a encher para honrar o Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Na noite de sábado, só o último tilintar dos talheres de sobremesa conviveu com o ambiente musical que transformou o Restaurante Churrasqueira de Finzes numa verdadeira casa de fados.
Salão com luz reduzida, mesas compostas e silêncio a ganhar terreno num lugar que até habitualmente feito de sons diversos, conversas entrecortadas e risos despudorados. Ao palco improvisado sobem quatro fadistas, dois de cada género. Costa Marinho fez as honras de abertura, mostrando ao público para o que é que tinha vindo. Seguiram-se Fernando Costa, Ercília Araújo e Maria do Sameiro, que completaram o figurino de uma noite que transportou os clientes do restaurante para uma atmosfera que, habitualmente, se sente mais a sul.
Já repetente como fadista naquele espaço, Fernando Costa sublinhou o “ambiente agradável” que se vivia naquela noite, enquanto Ercília Araújo elogiou “a simpatia do público e dos proprietários” do estabelecimento.
Com “casa cheia”, Armindo Aguieiras não escondia o entusiasmo, apesar do cansaço extra que um evento como este provoca. “A Trofa precisa de momentos como estes. A comunidade precisa de se divertir um bocadinho e de ter uma agenda cultural variada. Pena é que estas iniciativas exigem muito de nós e não consigamos fazer com maior frequência, mas fica a promessa de que iremos continuar a promover noites de fado e outras noites temáticas”, assegurou o gerente do restaurante.
Se não quer perder a próxima oportunidade de participar numa noite de fados, o melhor é acompanhar as redes sociais do Restaurante Churrasqueira de Finzes, como por exemplo o Facebook, onde a gerência vai anunciando os eventos mais significativos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...