O médio ofensivo Ricardo Nascimento, ex-futebolista do Trofense, vai actuar o resto da temporada no Desportivo das Aves, da Liga de Honra, confirmou hoje  o presidente do clube, João Freitas.

    “Vai jogar até ao final desta temporada, podendo renovar em condições excepcionais. Ao contratarmos um jogador desta valia, a direcção quer passar uma mensagem de ambição ao plantel”, revelou o dirigente.

    Segundo João Freitas, a equipa comandada por Henrique Nunes pode ainda ser reforçada com mais dois jogadores, ambos para o sector defensivo, neste mercado de Inverno.

    “Em jogadores com qualidade, a idade não interessa”, frisou o líder do clube da Liga de Honra.

    ricardonascimentoO presidente dos avenses admitiu que as expectativas em relação à mais valia que Ricardo Nascimento (34 anos) pode emprestar à equipa “são enormes”.

    “Logo que se soube que ele se ia desvincular do Trofense, houve uma aproximação e vontade de ambas as partes para chegar a este acordo”, disse João Freitas.

    O líder do Trofense explicou o porquê as contratações: “a ideia de reforçar o plantel surgiu depois de termos jogado com mais de metade das equipas e termos chegado à conclusão de que podemos fazer um bocado melhor, sobretudo nos jogos em casa”.

    Ricardo Nascimento, de 34 anos, regressa, assim, a uma casa que bem conhece, depois de duas passagens, nas temporadas de 1995/96 e 1998/99.

    Leixões, Boavista, Varzim, Gil Vicente, Salgueiros, Montpellier (França), Braga, Maia, Rio Ave, FC Seul (Coreia do Sul) e Trofense, clube em que começou esta temporada, são os outros clubes pelos quais passou.

    O Desportivo das Aves ocupa a 11ª posição da Liga de Honra, com 13 pontos.