quant
Fique ligado

Edição 455

Nasceu a União de Ciclismo da Trofa

Avatar

Publicado

em

A União de Ciclismo da Trofa é uma nova associação, que pretende apostar nas modalidades de ciclismo de estrada e BTT.

Inicialmente, o projeto anunciado em agosto de 2013 para a escola de ciclismo foi pensado no âmbito de uma parceria com o Centro Recreativo de Bougado (CRB), mas em três meses Bruno Cunha considerou que era melhor avançar com uma associação “independente”. Assim nasceu a União de Ciclismo da Trofa (UCT), a 26 de novembro de 2013, presidida pelo mentor, que considera que desta forma “seria mais fácil reunir as condições necessárias para a prática da modalidade”. “Os dirigentes do CRB sempre me trataram bem e foram acolhedores, mas achamos melhor constituir uma nova associação”, explicou em declarações ao NT.

Publicidade

Bruno Cunha explicou que a questão burocrática “está praticamente ultrapassada” e que “já foi feita a primeira assembleia e aprovados os estatutos”.

Neste momento, a UCT, concebida para ser, inicialmente, “uma escola de formação” de ciclismo de estrada e BTT, conta com dez atletas, que treinam, aos sábados, pelas 9.30 horas, no parque junto ao Edifício Nova Trofa. Os jovens, dos sete aos 14 anos, que estejam interessados em fazer parte do projeto “podem aparecer”, referiu o presidente.

Atualmente, as principais dificuldades passam pela captação de apoios, pois, sustentou, “é difícil uma escola de formação chegar aos patrocinadores”. “Desejamos que a população e as empresas apoiem e acreditem no nosso projeto. As pessoas têm achado o nosso projeto interessante, principalmente os pais dos atletas que têm colaborado imenso, não querendo que falte nada aos miúdos”, frisou.

Para além de também ambicionar abrir uma secção de lazer, para todas as idades, o presidente da UCT pretende ainda integrar a coletividade na Federação Portuguesa de Ciclismo, para que esta participe em encontros nacionais.

A direção espera, atualmente, por uma solução da autarquia, que “disse que logo que possa atribuirá uma sede”.

Para mais informações pode consultar o site da associação, em http://www.uctrofa.pt/, ou a página do facebook, em www.facebook.com/uctrofa. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...