quant
Fique ligado

Ano 2009

Nacional de Voleibol de Praia disputa-se na Trofa

Avatar

Publicado

em

http://picasaweb.google.pt/aritagomes1/CANIDELO2008?feat=embedwebsite#5339690278542276914 

A Trofa vai tornar-se, de sexta-feira a domingo, na capital do voleibol de praia, ao receber os campeonatos nacionais, em seniores masculinos e femininos, promovidos pela Federação Portuguesa de Voleibol.

 A prova, que se vai realizar no espaço em frente à escola EB 2/3 Napoleão Sousa Marques, é composta por 4 Grand Slams e em torno dos campeonatos surgem as expectativas de ver bons espectáculos, interpretados pelos melhores executantes nacionais.

Outro grande motivo de interesse é que será do primeiro Grand Slam trofense que sairá duas das quatro duplas que representarão Portugal nos Jogos da Lusofonia, a disputar em Lisboa, de 11 a 19 de Julho. As duplas que forem apuradas juntar-se-ão às que já estão certas na prova, os campeões nacionais de masculinos e de femininos em título, respectivamente Miguel Maia/João Brenha e Juliana Antunes/Francisca Esteves.

O Circuito Nacional de masculinos e de femininos inicia-se na Trofa (19 a 21 de Junho), prosseguindo, depois, em Sintra (31 de Julho a 2 de Agosto) e Macedo de Cavaleiros (12 a 16 de Agosto) e culminando no Porto, com a realização da Final (21 a 23 de Agosto).

O Campeonato Nacional de Voleibol de Praia é disputado na variante de duplas (2 x 2), formadas pelos melhores atletas do Voleibol.

Abarcando o Verão (meses de Junho, Julho e Agosto), o Nacional de Voleibol de Praia não se conforma com o facto de ser um dos desportos mais espectaculares, agindo como um veículo difusor da modalidade por todo o país.

 

A grande receptividade por parte do público, que compreende uma faixa etária entre os oito e os oitenta, e a cobertura televisiva das etapas e as transmissões em directo das finais de masculinos e de femininos, seniores e juniores, fazem com que o Voleibol de Praia esteja em franco crescimento.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...