quant
Fique ligado

Ano 2011

Música e sabores a favor de uma causa

Avatar

Publicado

em


Escola Passos da Dança da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado organizou jantar-concerto que angariou fundos para a participação das bailarinas num Festival Internacional de Dança.

A voz quente de Diana Basto embalou o paladar das 120 pessoas que marcaram presença no jantar-concerto no Auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado.

Publicidade

As bailarinas da Passos de Dança juntaram-se mais uma vez para organizar uma iniciativa cujos fundos vão reverter para o pagamento da participação no Festival de Dança Internacional em Viana do Castelo.

O jantar foi dedicado às artes: dança, poesia, artesanato, ballet, escultura, pintura, literatura, teatro, música, cinema ou canto. Márcia Ferreira, professora e responsável pela Escola Passos de Dança, já há muito que pensava fazer “um jantar-dançante”, mas como “a Diana Bastos é professora de canto” na Escola Passos de Dança, juntou-se o útil ao agradável.

“Este jantar-concerto tem um objectivo muito importante que é angariar fundos para a ida das meninas a Viana (em Maio), tal como foram em 2010, mas este ano são mais bailarinas e é preciso um bocadinho mais de dinheiro”, explicou Márcia Ferreira.

O ano passado as alunas da Escola participaram neste festival internacional e arrecadaram três prémios, pelo que, de acordo com a professora, “o objectivo foi mais do que alcançado”. “Eu e a Junta de Freguesia prezamos que a Escola tenha uma qualidade de ensino muito boa, portanto considero que a participação neste festival é importante para as bailarinas verem outros estilos de dança e outras formas de ensinar”, acrescentou.

José Sá, presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, mostrou-se satisfeito com o sucesso da iniciativa e demonstrou “todo o apoio” à escola. “É um jantar de angariação de fundos que foi muito bem sucedido, não só monetariamente, como também nos paladares da refeição”, afirmou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...