quant
Fique ligado

Ano 2007

Música de Tim e teatro do Brasil em Famalicão

Avatar

Publicado

em

O vocalista dos Xutos e Pontapés Tim, na música, e o actor brasileiro Reynaldo Gianecchini, no teatro, são os grandes destaques da programação da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, neste mês de Abril. Quando se fala de Tim é impossível dissociá-lo dos Xutos e Pontapés, uma das maiores bandas de rock nacionais.

  No entanto, este excelente compositor e letrista já se envolveu em projectos de grande sucesso como: "Rio Grande" ou "Cabeças no Ar". Paralelamente aos Xutos, Tim já editou dois álbuns em nome próprio: "Olhos Meus" e "Um e o Outro". É precisamente neste último trabalho que se destaca "Fado do Encontro", uma belíssima canção interpretada a duo com a maior embaixadora da música portuguesa, Mariza. Tim sobe ao palco na Casa das Artes, no dia 14, pelas 22h00, fazendo-se acompanhar nesta aventura a solo por excelentes músicos como João Cardoso (teclados), Pedro Gonçalves (baixo) e Alexandre Frazão (bateria/percussão).

Entretanto, entre 18 e 21 de Abril, o palco da Casa das Artes pertence ao actor brasileiro Reynaldo Gianecchini, que estreia em Vila Nova de Famalicão a comédia política "Sua Excelência, o Candidato". Depois de dar vida ao divertido Pascoal, da telenovela "Belíssima", Reynaldo Gianecchini encara mais uma personagem cómica, agora no teatro. Nesta comédia, o galã interpreta o atónito e encantador Orlando. A peça que estreou em 1985 em São Paulo, e ficou quatro anos em cartaz, desvenda os bastidores da politicagem brasileira, expondo a verdadeira face do poder. O sucesso da comédia garantiu aos autores da peça Jandira e Caruso o Prémio Molière de melhor autor de 1986, considerado um dos mais importantes prémios do teatro no Brasil. A peça estará em cena durante quatro dias, com início marcado sempre para as 21h30.

No âmbito do teatro, a Casa das Artes de Famalicão irá receber também este mês, dia 13, a estreia nacional da peça "Vou Mudar a Cozinha", da autoria do escritor angolano Ondjaki. Este espectáculo que surge integrado na programação do Teatro Bruto para 2007 é um trabalho feito a partir da selecção de 3 contos de Ondjaki, em que o fio condutor é a personagem da Mulher e a solidão.

No dia 20, pelas 23h00, o café-concerto da Casa das Artes acolhe o espectáculo de música experimental / electrónica dos Peace Revolution, uma festa pacífica e altruísta dedicada à revolução e à anarquia com uma banda a condizer!

A música erudita marca também presença, este mês, na Casa das Artes através do concerto do "Quarteto de Cordas & Marimba, constituído pelo percussionista e compositor português Pedro Carneiro acompanhado pelo Quarteto Latino-Americano. A música da Península Ibérica e da América Latina subirá ao palco no dia 24 de Abril.

"Mundo Cão" e "Bangguru" encerram a programação da Casa das Artes com concertos nos dias 27 e 28 respectivamente. Os "Mundo Cão" são um projecto rock, enquanto os "Bangguru" se destacam no âmbito da música electrónica, Pop e Trip Hop.

 

HOMENAGEM A ZECA AFONSO NO 25 DE ABRIL

Do rol de concertos e espectáculos que irão passar pela Casa das Artes em Abril destaque para o concerto de homenagem a Zeca Afonso, apresentado pelos Frei Fado D'El Rei, e inserido no âmbito das comemorações do 33.º aniversário da Revolução dos Cravos de 25 de Abril de1974.

Publicidade

Os "Frei Fado D'El Rei" apresentam o seu novo trabalho, "Senhor Poeta", com 15 temas de José Afonso, numa homenagem a propósito do 20.º aniversário da sua morte.

A concluir referência ainda para a Gala dos Jovens Fadistas que irá realizar-se na Casa das Artes, no dia 15 de Abril. O espectáculo inserido na iniciativa Jovem.com irá contar com a participação de diversos jovens, com idades entre os 16 e os 15 anos, que interpretarão temas de Amália, Mariza, Carlos do Carmo, entre outros.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...