quant
Fique ligado

Edição 408

Murakami da Trofa homenageia mestre Salvador Varandas

Avatar

Publicado

em

A Escola de Karaté Murakami da Trofa, juntamente com a Associação Shotokai de Portugal-Região Norte, está a organizar uma homenagem ao Mestre Salvador Varandas, que faleceu no dia 17 de agosto de 2012.

A homenagem, a realizar-se no dia 2 de fevereiro, sábado, decorre no pequeno auditório do Fórum da Maia, com o início marcado para as 15 horas. Nesta sessão, vão estar presentes todos os karatecas, amigos, conhecidos e família do mestre Salvador Varandas. “Apela-se assim à comparência de todas as pessoas que tiveram o prazer de privar e/ou treinar com o Salvador, símbolo de um estilo próprio de karaté que fundou e ajudou a criar na cidade da Trofa”, convidou Ana Célia Costa, membro da escola.

 

Obra do mestre Salvador Varandas, a Escola Murakami da Trofa foi fundada em abril de 1978 no então Colégio de Nossa Senhora das Dores. Depois de na década de 80 as aulas terem decorrido na Escola Básica de Finzes, o dojo está agora na sede do Rancho das Lavradeiras da Trofa, em Mosteirô, S. Martinho de Bougado. Desde a sua abertura, já passaram pela escola “mais de 200 participantes”.

“Esta escola possui um estilo e história próprios, criado e premente de manter, assim como a memória e espírito de um grande homem e mestre de karaté”, conclui.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...