quant
Fique ligado

Edição 408

Murakami da Trofa homenageia mestre Salvador Varandas

Publicado

em

A Escola de Karaté Murakami da Trofa, juntamente com a Associação Shotokai de Portugal-Região Norte, está a organizar uma homenagem ao Mestre Salvador Varandas, que faleceu no dia 17 de agosto de 2012.

A homenagem, a realizar-se no dia 2 de fevereiro, sábado, decorre no pequeno auditório do Fórum da Maia, com o início marcado para as 15 horas. Nesta sessão, vão estar presentes todos os karatecas, amigos, conhecidos e família do mestre Salvador Varandas. “Apela-se assim à comparência de todas as pessoas que tiveram o prazer de privar e/ou treinar com o Salvador, símbolo de um estilo próprio de karaté que fundou e ajudou a criar na cidade da Trofa”, convidou Ana Célia Costa, membro da escola.

 

Obra do mestre Salvador Varandas, a Escola Murakami da Trofa foi fundada em abril de 1978 no então Colégio de Nossa Senhora das Dores. Depois de na década de 80 as aulas terem decorrido na Escola Básica de Finzes, o dojo está agora na sede do Rancho das Lavradeiras da Trofa, em Mosteirô, S. Martinho de Bougado. Desde a sua abertura, já passaram pela escola “mais de 200 participantes”.

“Esta escola possui um estilo e história próprios, criado e premente de manter, assim como a memória e espírito de um grande homem e mestre de karaté”, conclui.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 408

Trofa inaugura exposição coletiva de Arquivos Municipais a 5 de fevereiro na Casa da Cultura

Publicado

em

Por

A Casa da Cultura da Trofa recebe, no mês de fevereiro, a exposição “ A unidade da multiplicidade: os arquivos como construtores da identidade”.

Trata-se de uma exposição itinerante organizada pela Área Metropolitana do Porto, no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Arquivos em 2012.

Com inauguração marcada para amanhã,  dia 5 de fevereiro, pelas 10h30, esta exposição convida todos os presentes a fazer uma viagem ao passado e descobrir a imagem e a identidade de cada lugar.

Esta exposição agrega diferentes documentos dos arquivos dos diversos municípios da Área Metropolitana, entre os quais os Forais Manuelinos.

No caso específico do Municipio da Trofa, este está representado nesta mostra pelo primeiro documento administrativo, a ata da primeira Reunião da Comissão Instaladora do Município da Trofa.

Esta exposição estará patente na sala de exposições da Casa da Cultura até 28 de fevereiro, de segunda a sábado das 10h00 às 18h00.

Publicidade

Além do Concelho da Trofa, os restantes Municípios presentes nesta mostra são Arouca, Espinho, Maia, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, S. João da Madeira, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Continuar a ler...

Edição 408

Poesia e imagens inspiradoras para celebrar o amor

Publicado

em

Por

 

A Casa da Cultura da Trofa volta a receber uma iniciativa para os enamorados. A autarquia não vai deixar passar despercebida esta data, criando um serão agradável, onde o amor é requisito obrigatório. Imagens cinematográficas inspiradoras, porções de poesia com sons melodiosos de fundo são os ingredientes de “Amor aos Bocados”, uma iniciativa marcada para o dia 15 de fevereiro às 21 horas.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);