quant
Fique ligado

Edição 410

“Município da Trofa amigo do idoso”

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa e a Polícia Municipal reforçam o projeto Segurança Sénior em 2013.

 “Município da Trofa amigo do idoso” é o nome do projeto que a Câmara Municipal da Trofa e a Polícia Municipal vão consolidar durante o ano de 2013, através de “um policiamento de maior proximidade aos seniores trofenses”.

Publicidade

Implementado na Trofa desde 2011, o projeto “Segurança Sénior”, que tem como público-alvo a população residente no concelho com “mais de 60 anos”, tem como principal objetivo “combater o sentimento de insegurança e isolamento em que muitos se encontram e que levam a que sejam alvo de furtos, burlas ou ‘homejacking‘”.

“Dados recentes” demonstram que em Portugal as tendências demográficas revelam um “crescimento acelerado da população sénior”, que está “fragilizada” e “mais vulnerável aos comportamentos delinquentes e criminosos”. Tendo em conta esta análise sociológica, a Polícia Municipal da Trofa quer apostar ainda mais neste projeto, prestando um “apoio mais abrangente e de maior proximidade entre os 107 seniores já inscritos”. “Será ainda criada uma Patrulha Mais Específicade acompanhamento dos seniores inscritos, dando especial atenção àqueles que sejam considerados prioritários, como é o caso dos seniores que residem sozinhos, isolados e sem suporte familiar”, avançou fonte da autarquia.

A Câmara Municipal da Trofa, através da Polícia Municipal, convida novamente todos os interessados a inscrever-se neste projeto. Para isso, basta deslocarem-se ao posto da Polícia Municipal, junto à Feira/Mercado, ou a contactarem a patrulha municipal, para que esta se desloque à sua moradia e proceda à recolha dos dados pessoais para efetuar a inscrição. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...