quant
Fique ligado

Ano 2010

Mundos de Vida e EDP distribuem lâmpadas

Avatar

Publicado

em

mundos-de-vida

Mais de uma centena de famílias carenciadas vão receber lâmpadas economizadoras, numa iniciativa da associação Mundos de Vida e da EDP – Energias de Portugal.

A associação Mundos de Vida começou esta semana a oferecer lâmpadas economizadoras a famílias carenciadas das freguesias de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Publicidade

Esta iniciativa surge ao abrigo do programa ECO EDP com a associação lousadense a juntar-se à EDP – Serviço Universal e Fundação EDP, no propósito de fomentar a poupança de energia e eficiência energética, envolvendo, no total, 120 famílias carenciadas, que estão a ser acompanhadas pelos Serviços da Família da Mundos de Vida. A campanha pressupõe a oferta de um conjunto de quatro lâmpadas economizadoras a cada família, em troca de quatro lâmpadas antigas (incandescentes).

Para receberem as lâmpadas, as famílias devem responder a um pequeno questionário elaborado pela EDP, onde se pretende apurar dados como o número de lâmpadas incandescentes e economizadoras existentes em cada casa e o número médio de horas diárias que as novas lâmpadas vão estar ligadas.

De acordo com fonte da associação, esta medida visa “chegar a uma camada da população com menor disponibilidade financeira e sensibilizar as famílias para a eficiência energética, ajudando-as a poupar energia”. A Mundos de Vida, enquanto parceira neste e noutros projectos com a Fundação EDP, vai receber um conjunto de 40 lâmpadas economizadoras por cada um dos seus edifícios.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...