quant
Fique ligado

Ano 2007

Mundos de Vida assinou convénio

Avatar

Publicado

em

mundosdevida.jpg

"Estamos preparados para responder às necessidades que o Governo anunciou no domínio social". Foi desta forma que Manuel Araújo, presidente da Mundos de Vida, se pronunciou sobre o novo convénio assinado com uma fundação espanhola.

 

 

A Mundos de Vida, Associação para a Educação e Solidariedade assinou, esta segunda-feira, um convénio com a Rádio ECCA, instituição sem fins lucrativos, que visa desenvolver, de forma conjunta, actividades de formação de pessoas adultas no âmbito da família.mundosdevida.jpg

Este contrato de colaboração é mais um passo que a Mundos de Vida dá no desenvolvimento do capital humano e na qualificação de pessoas.

Associando-se a este convénio estiveram também presentes na cerimónia Maria José Rodrigo, da Universidade La Laguna, de Espanha, Ana Tomás de Almeida, da Universidade do Minho e Ademar Carvalho, da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Manuel Araújo, presidente da Mundos de Vida congratulou-se com a assinatura deste contrato de colaboração, que assinala "o primeiro convénio internacional que a Rádio ECCA assinará com uma instituição portuguesa" e assumiu que a Mundos de Vida "está preparada para responder às necessidades que o Governo anunciou no domínio social".

A representar a Rádio ECCA, Cármen Pérez, enalteceu a organização da Mundos de Vida e frisou o "importante passo" no apoio internacional às famílias de risco, não deixando de referir que este convénio vai contribuir ainda mais para "o crescimento" da associação espanhola.

As acções de promoção e formação delineadas por ambas as instituições materializam-se em cursos e outras acções orientadas para a formação de profissionais e da população em geral, referentes a questões do âmbito da família que terão como principais temáticas a protecção da família, reunificação familiar, acolhimento de crianças com necessidades especiais, protecção do menor e formação parental.

O convénio que terá vigência até 2010 assinala também colaboração da Mundos de Vida e Rádio ECCA em promover e gerir organização dos cursos e programas acordados anualmente, elaborar os impressos das certificações ou dos diplomas de acreditação da participação e aptidão dos alunos, monitores e técnicos colaboradores e prever a participação em projectos comuns no âmbito de programas comunitários.

Publicidade

Ademar Carvalho também frisou a importância deste convénio, que revela "o dinamismo da Mundos de Vida a que já estamos habituados. Quem ganha são as nossas famílias", referiu.

O que é a Rádio ECCA?

A Fundação Rádio ECCA é uma instituição sem fins lucrativos, com sede nas Ilhas Canárias, mas com actividade em toda a Espanha a nalguns países de África e América Latina, que visa a promoção e protecção da família, desde há 42 anos, utilizando um sistema específico de ensino designado de "Sistema ECCA" que consiste no uso sincronizado de elementos como material impresso produzido para servir de suporte à classe, classe radiofónica que se apoia também no material impresso e papel institucional dos tutores, exercido pelos professores da ECCA que completa o processo informativo e garantir o seu seguimento e avaliação da aprendizagem.

A Fundação Rádio ECCA possui duas cadeias de rádio, uma formativa e outra de programação cultural e generalista, sem anúncios publicitários.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...