quant
Fique ligado

edição 553

Mulher cai ao rio

Avatar

Publicado

em

A ponte junto ao Mosteiro de S. Bento, serviu de plateia para várias dezenas de “mirones” que quiseram assistir às operações de socorro dos Bombeiros Voluntários Tirsenses a uma mulher que caiu ao rio numa carrinha.

Uma mulher com cerca de 40 anos foi resgatada do Rio Ave pelos Bombeiros Voluntários Tirsenses, ao início da noite de domingo, 27 de dezembro. Inicialmente, o alerta dado dava conta de que a viatura na qual se fazia deslocar tinha caído da ponte sobre o Rio Ave, junto ao Mosteiro de S. Bento, mas no local a equipa de socorro constatou que a mulher acedeu a uma rua paralela à ponte e com acesso direto ao rio.
Os bombeiros encontraram a vítima “no topo” da viatura, um ligeiro de mercadorias, que “estava a boiar no açude do rio”, e resgataram-na “rapidamente e em segurança”, explicou Vítor Pinto, segundo comandante dos Bombeiros Tirsenses.
A mulher, que apresentava “sinais de hipotermia”, foi transportada para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA). Nas operações de socorro estiveram ainda as equipas da ambulância da Suporte Imediato de Vida da unidade de Santo Tirso do CHMA e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação da unidade de Famalicão do CHMA.
Seguiram-se as operações de retirada da viatura do rio, que demoraram cerca de três horas. Segundo Vítor Pinto, o processo foi “complexo” e “uma vez que já não havia vidas a salvar, não se podia arriscar a vida dos bombeiros para salvar a propriedade”. “Assim como o tempo, a água estava bastante fria e existia alguma corrente. Tivemos alguma dificuldade para fazer pontos de amarração da viatura e por isso as operações de retirada do veículo foram demoradas. Tentamos salvaguardar a propriedade, danificando o menos possível”, explicou.
No local estiveram 20 elementos dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, apoiados por seis viaturas, e a Polícia Segurança Pública.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...