quant
Fique ligado

Edição 407

Moradores requalificam espaços verdes da habitação social

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa e os moradores da habitação social de S. Martinho de Bougado requalificaram os espaços verdes e comuns do empreendimento.

Inserida no Projeto Integr@r 2013, a Câmara Municipal da Trofa, em parceria com os moradores , está a dinamizar uma ação de requalificação dos espaços verdes integrados no empreendimento da habitação social de S. Martinho de Bougado.

Através desta ação, a autarquia pretende “sensibilizar e envolver os moradores, alertando-os para a necessidade de criar iniciativas constantes de manutenção e preservação dos espaços verdes integrados naquele complexo habitacional, bem como para a preservação de todos os espaços comuns”.

Catorze moradores aceitaram o desafio e voluntariaram-se no projeto de requalificação, que está a decorrer desde o dia 8 de janeiro. Durante a operação, dinamizada e acompanhada por um engenheiro agrónomo, os moradores estão a “explorar e a otimizar as possibilidades de aproveitamento dos espaços verdes do local”.

De recordar que a Câmara Municipal da Trofa, em parceria com a CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente de Santo Tirso, tem em curso o Projeto Integr@r, que decorre no âmbito dos Contrato Locais de Desenvolvimento Social. O projeto insere-se na “estratégia de intervenção social da autarquia nos empreendimentos habitacionais do município”, onde se vão continuar a desenvolver “projetos e ações conducentes a promover o bem-estar da população e a sua plena inclusão cívica e social”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...