quant
Fique ligado

Edição 407

Trofa recebe convenção federativa da JS Porto

Publicado

em

A candidatura da JS Trofa venceu e a 12ª convenção federativa da JS Porto realiza-se no concelho. O auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado recebe a atividade que vai discutir o regionalismo e o poder autárquico.

 O regionalismo e o poder autárquico são os grandes temas que vão estar em cima da mesa da 12ª Convenção Federativa da Juventude Socialista do Porto, que terá lugar no auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, no sábado, 26 de janeiro.

A Trofa foi o concelho escolhido para acolher esta iniciativa da estrutura distrital da JS depois de uma candidatura feita pelos jovens socialistas trofenses. Os fatores que levaram à escolha da Trofa, na ótica de Marco Ferreira, presidente da JS concelhia, são o “reconhecido dinamismo e capacidade organizativa da JS Trofa, já demonstrado em muitos momentos”, o “crescimento que a estrutura tem tido e toda a atividade que esse crescimento gera” e o “trabalho do PS na Trofa, pois o distrito não fica indiferente ao bom trabalho desenvolvido pelo PS na câmara municipal e aos esclarecedores resultados desse trabalho que tem tido”.

A gestão do executivo camarário socialista na Trofa será esmiuçada na convenção federativa, pois “é encarada como um exemplo para os socialistas do distrito pois conseguiu-se ajustar uma política de corte na despesa e endividamento com a manutenção e até evolução das políticas sociais, culturais, de educação e de juventude”, acrescentou.

Outro dos temas que serão abordados será o do regionalismo: “Quer-se afirmar o Norte, lutando contra a deriva centralista do governo. O Norte tem todas as capacidades para ser um grande motor do país, já o sendo em muitas áreas e a JS é profundamente convicta da necessidade de uma maior viragem dos investimento para o Norte de Portugal ou, pelo menos, que se estanquem os constantes desvios de fundos que são feitos do Porto para Lisboa”.

A par desta discussão, a importância da “vinda do Metro até à Trofa e das acessibilidades rodoviárias não será esquecida”.

Publicidade

Ao receber esta convenção – “o maior evento político-partidário realizado na Trofa nos últimos anos”, diz Marco Ferreira – a JS Trofa pretende mostrar o que o concelho “tem de melhor, a todos os níveis”, entre “a história, o património e, principalmente, as pessoas”.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 407

Lan Party em simultâneo

Publicado

em

Por


Enquanto decorria a prova de slotcar, noutro espaço do pavilhão, outros competiam, mas através do computador. “A edição acaba por ser ainda mais grandiosa, na medida em que conseguimos juntar a secção de videojogos do clube e ter também uma grande adesão de mais elementos que se juntaram no pavilhão dos Bombeiros cerca de 120 participantes das duas modalidades”, contou João Pedro Costa.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 407

Vitória caseira nas 24 horas de Slotcar

Publicado

em

Por

As 24 horas de Slotcar da Trofa consagraram como vencedores os atletas da casa. O Clube Slotcar da Trofa/GMLUX foi o mais rápido dos 16 clubes participantes, entre os quais dois espanhóis.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);